Se Eu Apenas o Tocar, de Cinthia Wüstenhagen | Resenha

resenha de se eu apenas o tocar ficção bíblica

Você já teve o prazer de ler uma ficção bíblica? Se Eu Apenas O Tocar foi meu primeiro livro do gênero e me conquistou rapidamente. Nesse livro, acompanhamos uma história fictícia da mulher com fluxo de sangue curada por Jesus. Leia a resenha para conhecer mais sobre o livro e saber o motivo de eu ter gostado tanto dessa história.

se eu apenas o tocar capa do livro

Título: Se Eu Apenas o Tocar
Autor: Cinthia Wüstenhagen
Páginas: 209
Leia pelo Kindle Unlimited.

História de Se Eu Apenas O Tocar

Há 12 anos, Cayla não sabe o que é uma vida normal. Ela perdeu tudo que tinha: seu valor na sociedade, o relacionamento com seu marido e sua esperança. Tudo por conta de uma hemorragia que nunca parava. Obrigada a viver isolada por ser considerada impura, Cayla já vivia aguardando sua morte… Até que, em um último fôlego de esperança, ela vai ao encontro daquele que é capaz de mudar qualquer história, curar qualquer doença e fazer tudo novo.

Nos Evangelhos, temos diversos relatos de curas do nosso Senhor Jesus, mas pouco sabemos sobre as pessoas que foram curadas. Quais eram seus nomes? Suas histórias? O que aconteceu antes e depois desse poderoso encontro? E se você é cristão, provavelmente conhece a história da mulher com fluxo de sangue que tocou o manto de Jesus e foi curada (Mateus 9:18-16). 

Nessa história da Cinthia Wüstenhagen temos uma ficção baseada na história bíblica desta mulher que há 12 anos sofria com uma hemorragia e, como mandava a lei e o costume da época, era obrigada a viver isolada de todos, inclusive dentro de sua própria casa.

Porém, um dia essa mulher, com sua enorme fé, acreditou que se somente tocasse a borda do manto de Jesus, poderia ser curada. Poder emanou do Mestre, curando-a imediatamente. 

O que achei da leitura

O relato bíblico da mulher com fluxo de sangue é bem simples, mas muito impactante, emocionante e poderoso, como toda a Palavra de Deus. A Cinthia fez um belíssimo trabalho em trazer uma ficção bíblica dessa mulher, construindo para ela uma história e nos fazendo mergulhar nos tempos bíblicos, quando nosso Salvador tinha um corpo humano, como o meu e o seu, tocava as pessoas e transformava suas vidas para sempre.

Entendi que é muito fácil amar alguém quando tudo vai bem. Entretanto, quando tudo parece perdido e a pessoa com quem se casou não está mais tão bonita quanto antes, é que o amor começa a ser forjado. Com Ele, eu aprendi que o amor é uma decisão, uma escolha diária.

Se Eu Apenas O Tocar

Se Eu Apenas o Tocar é uma história bem curta, com pouco mais de 200 páginas, e prefiro deixar outros detalhes da história para a sua leitura, de modo que possa aproveitar mais do livro descobrindo por si mesmo o que acontece.

O que me proponho a te relevar é: este é um livro lindo, escrito de maneira direta, limpa e fluída, que você lê sem nem perceber (facilmente dá para ler o livro todo em um dia).

Um dos meus medos ao começar a história era por já saber como a história “acabava”. Mas a verdade é que a Cinthia criou um enredo muito envolvente, com surpresas e reviravoltas de deixar o queixo caído, além de personagens profundos e bem construídos.

A história inteira é muito emocionante, você vai se sentir na pele da Cayla, chorar com as injustiças sofridas por ela, torcer pela sua cura (que você já sabe que virá, né?) e também por um bom desfecho dessa história com um desenrolar bem surpreendente.

A leitura de Se Eu Apenas O Tocar foi muito emocionante, especialmente com o amadurecimento espiritual, a cura física e emocional da protagonista e a restauração de seus sonhos, seu casamento e sua esperança. 

Terminei a leitura com o coração aquecido e lágrimas nos olhos, especialmente com a mensagem final da autora. No fim, a história, que achei que não me traria muitas surpresas por já conhecer que a cura aconteceria com a protagonista, se tornou um livro favoritado, o qual vou recomendar sempre que possível.

Me conta, você já leu alguma ficção bíblica? Ou já conhecia esse gênero?

Compre o e-book ou leia Se Eu Apenas O Tocar pelo Kindle Unlimited:

You Might Also Like

20 Comments

  1. Tayane Ribeiro

    Eu gosto muito de ler romances cristãos, mas nunca li ficção bíblica. Achei essa abordagem da autora muito boa e já quero ler esse livro, acho muito importante essa "nova roupagem" e essa forma de levar as passagens de forma acessível para quem não leria normalmente.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

  2. Anônimo

    Oi.
    Amei essa premissa, a história é cativante.
    Em breve pretendo conhecer a escrita da autora.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  3. Mands | Café com Mands

    Esse não é o meu tipo de leitura, mas adorei sua resenha e fico feliz que gostou!
    Beijinhos,
    http://www.cafecommands.com/

  4. Teresa Isabel Silva

    Parece ser uma boa leitura!
    Obrigada por partilhares!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

  5. Unknown

    Menina, nunca li romances cristãos. Gostei da resenha!
    Dica anotada.
    bjs http://www.diadebrilho.com

  6. Meloren Moreira

    não conhecia o gênero nem o livro, mas adorei

    beijo
    A mina de fé

  7. Priih

    Oi Lex, tudo bem?
    Não me identifico com romances cristãos, mas adorei ler seu post porque deu pra sentir o quanto o livro mexeu com seu coração! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  8. Pam Lepletier

    Não é o meu tipo de leitura, mas que bom que te tocou e emocionou.
    Se você gostou é isso que importa.
    Boas próximas leituras.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

  9. Alessandra Salvia

    Oi Lex!
    Não conhecia a obra e a autora.
    E confesso que não tenho tanto costume de ler ficção cristã, acho que só li um livro da Francine Rivers, mas gostei bastante.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  10. Lidiane Andrade

    Que lindo!
    Parece ser uma história muito emocionante e de grandes reflexões. Adicionei em minha lista de desejados para este ano.

  11. Marla Almeida

    Oi Lex, tudo bem?
    Eu não leio muitos livros do gênero, mas achei a proposta interessante. Que bom que curtiu a leitura.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

  12. Giovana Oliveira

    Oi!
    Acho que o mais próximo de ficção cristã que já li foram os livros do C. S. Lewis, mas nunca li ficção bíblica.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

  13. Adriana Leandro

    O livro parece bom. Ainda não li um livro com ficção bíblica, mas deve ser muito interessante. Gostei de conhecer esse gênero.
    Bjus!!!

  14. Camila Faria

    ops… continuando: achei muito interessante porque imagino que a Bíblia tenha milhares de histórias marcantes e emocionantes, perfeitas para virarem belos livros. Achei bem legal. 🙂

  15. Camila Faria

    Nunca li uma ficção bíblica e nem conhecia o gênero. Achei muito interessante porq

  16. Marla Almeida

    Oi Lex, tudo bem?
    Eu não leio muitos livros do gênero, mas achei a proposta interessante. Que bom que curtiu a leitura.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

  17. Vanessa Lopes

    Ótimo artigo! Conteúdo rico em informações interessantes e úteis. Obrigado por compartilhar.

    Blog TubeMate

  18. Kelen Vasconcelos

    Oi Aléxia,
    Eu fiquei sabendo desse gênero recentemente, e tenho gostado bastante das indicações. Também sou cristã e sempre que posso leio livros desse segmento pq eu gosto de aprender mais ^^
    Muito linda sua resenha, fiquei com vontade de ler ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

  19. Nana Barcellos

    Olá,
    Adorei conhecer esta leitura por aqui e notas o quanto mexeu com você.
    Não conhecia o estilo, apesar que tenho uns romances cristãos no Kindle – e o nome da autora não é estranho. Espero ler futuramente e absorver as belas mensagens.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  20. Lia Christo

    Oi Aléxia.
    Eu só li o livro da Francine Rivers dentro desta temática, apesar de ter gostado e me emocionado com a história, não tenho o hábito de ler o gênero. Lendo sua resenha dá para perceber o quanto gostou do livro e o quanto ele te tocou. E isso é muito bom quando acontece.
    Bjus

Leave a Reply