P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han | Resenha

Como vocês já sabem, Para Todos os Garotos que Já Amei não foi exatamente uma das minhas melhores leituras. No entanto, eu já tinha na estante P.S.: Ainda Amo Você, a continuação dessa trilogia, e resolvi dar uma chance, afinal é uma história leve, divertida e romântica. Mas esse livro acabou me surpreendendo mais do que eu imaginava.

Título: P.S.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
A sinopse
Em P.S.: Ainda Amo Você, depois de toda a confusão com as cartas enviadas, a nossa protagonista acredita que agora tudo ficará mais calmo, afinal, ela e Margot já se resolveram, ela e Peter estão namorando de novo – e dessa ver de verdade! – e tudo parece estar indo bem em sua vida quando ela começa a trabalhar em uma casa de idosos. Mas, é claro, que não seria Lara Jean se não houvesse umas confusões.
Um vídeo de Lara Jean e Peter no ofurô começa a viralizar por toda a escola, não só todas as pessoas estão assistindo como também estão criando memes e fazendo montagens com o vídeo, tornando a vida dos dois um inferno. E Lara Jean tem certeza que quem gravou e divulgou o tal vídeo foi Gen, a ex-namorada de Peter.
O único problema é que Peter começa a defender a sua ex, falando que não foi ela quem divulgou. Tudo isso somado com um garoto do passado de Lara Jean que ressurge do nada, faz com que a relação dos dois enfraqueça e o coração de Lara Jean comece a se dividir em dúvidas e temores.
O que achei de P.S.: Ainda amo você

Um dos meus maiores problemas com Para Todos os Garotos que já Amei foi que eu não consegui conhecer Lara Jean. Para mim ela foi uma protagonista muito sem sal, sem personalidade, que vivia na sombra de sua irmã mais velha. Mas em P.S.: Ainda amo você as coisas mudam radicalmente nesse aspecto. Parecia que a protagonista era até outra pessoa!
Lara Jean agora está muito mais confiante, embora ainda tenha suas inseguranças normais de adolescente. E não fala tanto de Margot, endeusando-a, como antes. Aos poucos a autora vai dando-lhe uma personalidade forte e que fez com que eu me identificasse com ela. Lara Jean não é mais aquela menina bobinha, ela está ganhando forma de verdade nesse segundo livro!
Além disso, a sua vida começa a girar de uma forma diferente. Agora ela conseguiu arrumar um emprego voluntário em uma casa de idosos, onde faz amizade com uma senhora de personalidade forte e cheia de histórias para contar. Ou seja, a vida de Lara Jean não gira mais só em torno dos garotos e seus dramas amorosos – nada contra, mas todo mundo tem mais do que isso para contar, né?
Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.
P.S.: Ainda Amo Você
A história acaba passando muitas mensagens bacanas com todo o bullying que Lara Jean sofreu com o vídeo vazado, a autora sobre abordar de uma forma excelente esse tema. Além disso, podemos conhecer um pouco mais da infância de Lara Jean, quando ela conheceu Peter, Gen e os seus outros amigos da época antes do ensino médio e todo mundo se afastar.

E a partir daí que tudo fica ainda mais divertido, porque eles acabam se reencontrando e várias confusões surgem desse meio. Mesmo abordando uns temas que deixam o leitor de coração partido, o livro conseguiu ser divertido a ponto de me arrancar risos enquanto lia em locais públicos.
O triângulo amoroso que se forma é de partir o coração – pelo menos comigo foi assim! -, já que o “novo” garoto se mostra alguém incrível e isso balança Lara Jean por inteira. E, com isso, eu concluo que odeio triângulos amorosos, porque me deixam muito dividida!
Eu gostei de como em P.S.: Ainda amo você a autora conseguiu trazer tantos temas misturados para a vida de Lara Jean, a crise de seu relacionamento, o problema com sua intimidade que foi exposta, questões familiares, mudanças que ocorrem na vida, novas pessoas surgindo… Tudo isso se misturou de uma forma natural e foi incrível.
A escrita continua sendo simples, divertida e leve. P.S.: Ainda amo você é aquele livro que você devora rápido, porque a autora faz tudo parecer simples, embora saiba também colocar boas doses de emoção. E a prova disso foi que eu li essa história em pouco mais de 24 horas! Acabou que, embora o primeiro livro tenha sido uma pequena decepção (eu não estava esperando TANTO assim dele), o segundo foi incrível e por isso recebeu a nota 5!
Alessandra Salvia
Oi Aléxia,
Estou com muita vontade de ler essa série, tenho uma amiga que a adora e sempre elogia.
Ah, e agora com a Netflix comprando os direitos, fico ainda mais animada.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Lu Dantas
Oi, Aléxia! Sabe que fiquei curiosa depois de ler a sua resenha! E ainda vai ter filme! Adorei! 😉
beijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Luiza Helena Vieira
Oi, Lex!
Menina, eu vejo muita gente amar essa série, mas eu não tenho vontade de ler, justamente pela quantidade de livros. Pra mim, acho que a história deveria ter acabado no primeiro livro e só, mas vida que segue hahhahaha
Eu também odeio triângulos amorosos.
Beijos
Balaio de Babados
Miriã Mikaely
Oi, Aléxia. Eu adoro essa trilogia, é uma das mais fofas que conheço.
Concordo que a Lara Jean no início é sem graça, ela tem pouca personalidade e Margot sempre é a irmã que chama mais atenção, mas vamos descobrindo mais da personagem, assim como seu namoro com Peter vai se desenvolvendo.
Espero que goste do próximo!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Denise Crivelli
Oi
que bom que gostou desse segundo livro, ainda não li os livros, mas já estou mega curiosa para a leitura deles.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Mari Zavisch
Oi, Aléxia!
Eu não tinha vontade de ler a trilogia, como comentei por aqui na resenha do primeiro livro. Mas depois dessa sua resenha, fiquei bem mais curiosa do que estava antes! Acho que vou dar uma chance ao primeiro para poder chegar nesse segundo e me surpreender também haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Cá
Oie, tudo bem?!
Essa trilogia é uma das minhas preferidas da vida. Uma pena que você não tenha se identificado tanto com o primeiro livro (fui lá conferir sua resenha, haha), mas fiquei feliz em saber que você gostou mais desse segundo volume. Através dos livros é possível perceber sim o amadurecimento da Lara Jean, mas quem sempre me conquista é a Kitty, hahaha! Estou ansiosa porque parece que a Netflix comprou os direitos, então acho que vem coisa boa por ai!
Beijão :*
http://www.procurei-em-sonhos.com
Na Nossa Estante
OI Aléxia, tudo bem?
Eu ainda não li essa trilogia, mas fico feliz que a autora conseguiu evoluir com a protagonista é algo que ficarei atenta ao ler! Eu já li outra obra da Jenny e gostei bastante, estou com boas expectativas para essa trilogia!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Lia Christo
Oi Aléxia, como vai?
Eu tenho esta trilogia, mas ainda não li. Minha filha leu os dois primeiros livros e gostou muito. Espero que ao ler eu consiga gostar da leitura. Só não curto muito esse lance de triângulos amorosos.
Bjus
Doces Letras
Clarissa Assis
Quero muitooo ler esses livros. Minha meta é conseguir esse ano hahaha
To com medo só de ter expectativas altas demais e me decepcionar :/
Beijos
Próxima Primavera
Barb Furtado
Oi Aléxia, tudo bem?
Fiquei bem curiosa pra ler o livro. Ainda mais sabendo que a Netflix comprou os direitos né?
Beijos
barbfurtado.blogspot.com