Os Segredos da Felicidade, de Lucy Diamond | Resenha

Com uma escrita fluída e um toque cômico em muitas situações inusitadas, Os Segredos da Felicidade me ganhou nas primeiras páginas. Mas, conforme os capítulos avançavam, percebi um tom muito mais profundo na história que me cativou ainda mais!

Título: Os Segredos da Felicidade
Autora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre na Amazon
Sobre a história
Em os Segredos da Felicidade, acompanhamos a vida de duas irmãs que nunca se deram bem e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Rachel tem a casa dos sonhos, é casada, tem três filhos e um emprego perfeito, Becca é o oposto: há tempos não sabe o que é um relacionamento e não consegue se manter em nenhum trabalho.
Mas quando Rachel desaparece sem ninguém fazer a menor ideia de onde ela pode estar, Becca é acionada pelos sobrinhos que mal conhecia e precisa cuidar deles até que a irmã apareça. Bastam algumas horas na casa da irmã para que Becca comece a perceber que não é apenas a vida dela que anda bagunçada e turbulenta.
Mas todos sabiam que em uma fração de segundo a felicidade poderia se tornar outra coisa. Os problemas tinham o costume irritante de voltar sorrateiramente.
O que achei de Os Segredos da Felicidade
Os Segredos da Felicidade é aquele livro leve, mas que tem sua profundidade emocional e acompanhamos ao longo da história o crescimento e amadurecimento dos personagens. Isso foi algo que me tocou bastante, pois eu amo livros sobre pessoas adultas, acima dos 30 anos, se descobrindo na vida e lidando com suas emoções profundas.
A história não gira em torno do “mistério” do desaparecimento da Rachel (o leitor sabe logo no segundo capítulo o que aconteceu com ela), mas sim no relacionamento familiar, no motivo das duas irmãs não terem realmente um bom relacionamento. O desaparecimento (e o que de fato aconteceu) é apenas um gancho para aproximar as duas irmãs, obrigando-as a conviver.
A Rachel é uma personagem que conseguiu me irritar em vários momentos, mas conforme a história avança, vamos conhecendo novas camadas dela, as dores que ela esconde a sete chaves, as mentiras que a enganam e até mesmo os traumas do passado. Então, você se coloca no lugar dela (um grande exercício de empatia, diga-se de passagem) e começa a compreendê-la melhor.
Agora é muito fácil se identificar com a Becca se você já se sentiu perdido alguma vez na vida, sentindo que todos conseguem encontrar seu caminho e apenas você não faz ideia de para onde está indo. A Lucy Diamond soube trabalhar muito bem esse sentimento, sem cair no drama exagerando.

Sinceramente, achei que a Lucy Diamond deu o equilíbrio perfeito para a história: eu ri bastante em vários momentos, me apeguei aos personagens como se fossem meus amigos, me vi curiosa e aflita pelos pequenos segredos que eram relevados aos poucos e as intrigas que me deixavam ansiosa para ler tudo logo, e até me emocionei em várias cenas.
O livro não é focado no romance, mas há um pequeno romance que se desenrola e ganha um pouco mais de cena nos capítulos finais. E eu amei isso! Achei bacana que a autora soube focar bastante na relação familiar e, principalmente, nas personagens descobrindo a si mesmas.
Eu não queria que a história acabasse, pois estava realmente envolvida e o livro me trazia aquela sensação de conforto (como uma série preferida que assistimos sempre, sabe?). Mas ele acabou de um jeito que deixou meu coração super quentinho.
Recomendo demais Os Segredos da Felicidade, especialmente se você gosta de livros leves, fáceis de ler, que te fazem rir, te emocionam e ainda parecem te abraçar. Se esse é o tipo de história que você curte ler, vá sem medo!
Você já conhecia Os Segredos da Felicidade?
Kaila Garcia
Super delicada a apresentação desse livro, não conhecia, mas gostei da premissa! <3
http://www.minutodabeleza.com
Sil
Olá, Aléxia.
Eu já fui apaixonada nesse tipo de história, hoje em dia passo longe porque não me atrai mais. Mas acho lindo essa coleção de romances da Arqueiro, pena que não estou mais nessa fase.
Prefácio
Alessandra Salvia
Oi Aléxia, tudo bom?
Eu já conhecia a Lucy do livro "O Café da Praia" que li e gostei bastante!
Essa obra também está na minha lista. Esses romances de hoje da Arqueiro sempre nos encantam, né? Amo demais!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Monique Larentis
Parece ser uma história muito envolvente. Eu compraria só por essa capa linda e esse título que me chama muito a atenção 🙂
http://www.vivendosentimentos.com.br
Denise Flaibam
Oi, Alê! Tudo bom?
Eu não curti muito outro livro da Lucy Diamond que tentei ler. O drama não funcionou tão bem, nem a narrativa, então deixo os dela passar. Mas eu adoro esse clichê pra filmes da Hallmark e romcoms dramásticas do tipo!
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Denise Crivelli
Oi
ainda não li nada da autora, preciso para tirar minhas conclusões, mas o enredo desse livro parece ser bom e que bom que se envolveu com a história.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Tayane Ribeiro
Amei a resenha. Amo esses livros que parecem ser sobre uma coisa e dá um giro total. Parece ser um livro com várias camadas e bem interessante
beijos
https://www.dearlytay.com.br/