O Fio Que Nos Une, de Deborah Strougo | Resenha

resenha de o fio que nos une

Assim que vi o lançamento de O Fio Que Nos Une, da autora nacional Deborah Strougo pela editora VR, eu fiquei louca para ler. Primeiro, pela capa maravilhosa que já me chamou a atenção. Depois, pela sinopse, que falava sobre uma personagem que passara pelo luto e uma lenda que – até então – eu não conhecia. E para minha grata surpresa, fui selecionada pela LC Agência de Comunicação a estar na leitura coletiva dessa obra!

Título: O Fio que Nos Une
Autor: Deborah Strougo
Editora: VR Editora
Páginas: 304
Compre na Amazon

História de O Fio que Nos Une

Um ano após perder o noivo, Letícia recebe um dom misterioso que possui uma grande missão: ela é capaz de ver o fio invisível do destino, o fio vermelho no dedo mindinho que conecta cada pessoa a sua alma gêmea. Incapaz de ser ignorado por Letícia, agora ela precisa ajudar cada pessoa a encontrar e se conectar com o amor de sua vida. 

Baseada na lenda Akai Ito, a Deborah Strougo construiu a história da Letícia, uma mulher que acredita que não existe mais amor para a sua vida após perder sua alma gêmea.

Como foi a leitura?

A escrita da Deborah é super fluída e muito fácil de ler, tanto que fui devorando o livro. Pela sinopse, eu acreditava que o livro iria se aprofundar na questão do luto, mas, na verdade, ele parte do momento em que a protagonista está disposta a se reerguer e voltar a viver, se permitindo para coisas novas na vida.

Um amor que eu também sentia, e sentia tão plenamente que me fez derramar algumas lágrimas, porque o amor faz isso com a gente, nos transforma em líquido, alma e sentimentos.

O Fio que Nos Une

É claro que ela não esperava que o destino fosse usá-la como uma agente para unir casais felizes, né? Mas isso foi um ponto alto da história que trouxe bom humor e me passou aquela sensação de filme divertido de sessão da tarde, sabe? Inclusive, acredito que essa história daria um excelente filme da Netflix!

A Letícia acaba se tornando uma espécie de cupido e está o tempo inteiro se envolvendo nas situações mais atípicas para poder cumprir as suas (indesejadas) missões. E isso traz o toque de diversão que todo bom livro de comédia romântica precisa ter.

Esse ponto da história também é bacana, pois faz com que o enredo se torne mais dinâmico, sempre com algum acontecimento inusitado que faz a história andar. O Fio que nos Une não é um livro monótono e parado.

Confesso que não me apeguei muito ao casal em potencial da história, esperava um pouco mais de emoção e conflito nesse desenvolvimento para me fazer vibrar realmente por eles. No entanto, a história do casal não deixa de ser muito fofa e faz o coração ficar bem quentinho. Outro ponto que me desagradou um pouco foram os diálogos, que acho que poderiam ser construídos de uma forma melhor, para parecerem mais naturais.

No entanto, tudo isso ficou irrelevante quando eu cheguei ao final da história e tomei um grande susto com uma revelação bombástica! Fiquei literalmente de boca aberta por minutos, desacreditada do que tinha sido revelado. E isso me deixou muito feliz. Afinal, nada melhor que um livro terminar com chave de ouro, né? E eu realmente não estava esperando que o final desse livro me surpreenderia, mas ele fez isso.

Se você quer uma leitura leve, despretensiosa, na melhor vibe de filminho divertido da sessão da tarde, vale a pena ler O Fio que Nos Une! 

Você já conhecia esse livro?

You Might Also Like

10 Comments

  1. Cida

    Oi Lex! Eu li um livro da autora e gostei e desde que vi esse lançamento, ficou no meu radar. Adorei saber mais sobre a história e em que foi baseada. Quero muito ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Na Nossa Estante

    Oi Lex! Nunca li nada da autora, mas eu gosto bastante de história leve, estilo Sessão da Tarde, então acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

  3. Monique Larentis

    Parece ser uma leitura bem envolvente. Nunca tinha ouvido falar desse livro acredita? Achei interessante. Obrigado pela dica 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  4. Adriana Leandro

    Oi Lex.
    Ainda não conhecia esse livro mas, ele parece bem interessante e contagiante. Final bombástico é tudo o que queremos.
    Bjus!

    galerafashion.com

  5. Meloren Moreira

    eu também amei essa capa!
    já quero ler

    beijo
    A mina de fé

  6. Polly - Entre Livros e Personagens

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro e confesso que fiquei super curiosa para conferir a leitura, ainda que o casal em potencial não tenha chamado tanto sua atenção.
    Estou bem curiosa para conferir essa revelação final, então, dica anotada! Adorei sua resenha ♥

    Beijos!
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

  7. Tayane Ribeiro

    Amei a resenha. Não conhecia o livro ainda e já quero. Estou assistindo um dorama chamado Tomorrow que tem o fio vermelho unido as pessoas e estou obcecada por isso. Já quero ver como a autora trabalhou na história.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

  8. Nana Barcellos

    Olá,
    Desde que vi esse livro lá na Amazon coloquei na wishlist, mas não sei quando vai rolar a leitura. Mas fiquei ainda mais interessada, pois não conhecia essa lenda e quero ver como irá se unir com a superação da protagoista.
    E agora vc tb me deixou mega curiosa com esse segredo final. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  9. Jéssica Souza

    Oii, não conhecia esse conto, mas achei muito legal com certeza leria.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

  10. Ray Cunha

    Olá,
    Mesmo não gostando desse toque fantasioso a sinopse parece bem interessante. Ah, e essa capa está mesmo muito bonita.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

Leave a Reply