Minha Vida Não Tão Perfeita, de Sophie Kinsella | Resenha

Iniciei a leitura de Minha Vida Não Tão Perfeita naquele momento em que tudo que eu estava precisando era de um livro leve, divertido e com uma boa dose de romance. Foi assim que peguei um livro da Sophie Kinsella para ler, sabendo que iria acertar em cheio na escola.

Título: Minha Vida Não Tão Perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406
Leia no Kindle Unlimited
História de Minha Vida Não Tão Perfeita
Cat Brenner vive a vida dos sonhos em seu empego incrível em Londres. Pelo menos, é isso que as pessoas pensam ao ver suas fotos no Instagram. A realidade não poderia ser mais diferente! Mas com uma visão otimista de vida, ela acredita que realmente o que ela constrói nas redes sociais pode a qualquer momento se tornar realidade.
Quem sabe ela não encontra um apartamento que preste que seja bem mais perto do trabalho? Ou que ela consiga finalmente fazer amizades na cidade? Ou que uma chance de ouro surja e ela seja reconhecida por sua criatividade, deixando as funções burocráticas para trás? Bom, é isso que ela espera a anseia. Mas a sua vida dá uma reviravolta e tudo que ela não esperava (e temia!) acontece.
Agora pela precisa se redescobrir em uma versão muito mais simples e realista de si mesma, firmando os pés nos chão e encarando a sua vida não tão perfeita.
Se você for ler a sinopse oficial do livro, você vai receber muito mais informações do que expus aqui. Mas isso foi justamente algo que me incomodou. Na sinopse tem todas as reviravoltas todas entregues. As coisas que só acontecem em 60% da leitura está detalhado ali – e isso pode fazer você até se desanimar um pouco. Então, julgo que realmente vale a pena ler sem saber muito.
Resenha de Minha Vida Não Tão Perfeita

O começo da leitura foi bem envolvente, mas confesso que algumas coisas me incomodaram bastante nas 50 primeiras páginas: a Sophie Kinsella detalhava muito as coisas com informações que nem eram tão relevantes, e a Cat – nossa protagonista narradora – era extremamente dispersa em seus pensamentos, o que fazia com que eu me irritasse com ela dando voltas em vez de contar logo as coisas de uma vez.
Mas, após os primeiros capítulos, eu fui mergulhando profundamente na história!
O livro fala muito sobre a vida adulta, quando estamos buscando nosso lugar no mundo, quando queremos ter a oportunidade de ouro e como as coisas são difíceis quando você precisa se virar sozinha para conquistar seu espaço.
E isso me deu um aperto no peito em muitos momentos de Minha Vida Não Tão Perfeita! Eu fiquei com pena da Cat, de como ela quer que essa vida perfeita que ela cria em sua imaginação e forja em suas redes sociais seja a sua vida real – e como a realidade pode ser decepcionante e estressante. Além disso, o livro traz muito sobre como a gente tem uma certa dificuldade em perceber que a vida dos outros não é perfeita, por mais que pareça.
Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.
Minha Vida Não Tão Perfeita
Os personagens são interessantes, sim. Mas eu confesso que para mim a mensagem central do livro foi muito mais forte: a redescoberta de si mesmo, as dificuldades do começo da vida adulta, a forma com que construímos nossa vida, as reviravoltas e como muitas vezes nem sabemos o porquê queremos o que queremos – e será que queremos mesmo? Tudo isso foi levantado na leitura com a vida de Cat e eu fiquei reflexiva enquanto lia.
Claro que, como um bom livro de Sophie Kinsella, esse é um livro divertido e é uma leitura leve que faz você se perder nas páginas rapidamente, lendo com ferocidade e não querendo largar. Ou, pelo menos, isso foi o que aconteceu comigo! Mas o foco nesse não está tanto assim no humor e menos ainda no romance que dá uns vislumbres.
Eu gostei bastante de Minha Vida Não Tão Perfeita. Foi uma história divertida, mas que também fez com que eu me sentisse um tanto acolhida, o que me ajudou a colocar algumas coisas sob perspectiva, sabe? Por isso, recomendo bastante!
Compre Minha Vida Não Tão Perfeita, de Sophie Kinsella, ou leia no Kindle Unlimited.
Luis Carlos
O que eu gostei nesse livro é que ele acaba sendo uma crítica real para as pessoas que vivem suas vidas baseadas nas redes sociais e se mostram ser alguém que elas não são. Além disso, ele acaba sendo um livro divertido e leve de ser lido. Adorei a resenha!
Luana Martins
Oi!
Não tive oportunidade de ler nada da autora, porém quero muito poder ler algo dela.
Mesmo que a sinopse entrega demais vale a pena ler, o enredo nos faz pensar o que postamos em redes sociais (o que mostramos nelas). Muitas pessoas mostram que estão felizes, mas nem sempre é assim.
Estou curiosa para ler, beijos.
Chelle
Tenho um carinho muito grande por esse livro. Ganhei em um concurso da editora.
Adoro os livros da Sophie Kinsella. Sempre me divirto muito lendo.
Diana Lopes de Araújo
Só o título do livro já é interessante por si só. É uma crítica social o conteúdo desse livro. O cantor Luan Santana lançou um álbum acho que ano passado com o título viva, para as pessoas sairem um pouco da tela e viverem realmente a vida sem tecnologia, até com tecnologia reduzida essa é a mensagem que o livro e o cantor Luan Santana quer passar.
Leyanne
Só pela sua resenha pude notar que a leitura pode ser profunda. Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei das suas considerações.
Abraço
Imersão Literária
Sil
Olá, Aléxia.
Eu já fui muito fã da autora, hoje em dia não curto mais tanto assim o gênero. Mas como tem no KU vou tentar ler ele porque vai que me surpreendo hehe.
Prefácio
Ana Clara Magalhães
Eu nunca leio sinopse nenhuma justamente por causa disso. A galera que escreve ao invés de instigar, entrega o enredo inteiro, me dá uma raiva. Hoje em dia é difícil imaginar a vida das pessoas fora dessa bolha das redes sociais, né? A gente realmente acredita que todo mundo é sempre feliz e perfeito… Eu não sou muito fã da Sophie Kinsella, nunca tive paciência pra terminar um livro dela sequer… Gostei do enredo desse, mas não sei se leria.
Beijo!
https://www.roendolivros.com.br/
Miriã Mikaely
Oi, Aléxia
Eu achei que não fosse gostar desse livro mas eu curti bastante, principalmente toda a mensagem por trás dele. Eu acho que a gente está muito nessa fase de postar o que não somos pra conseguir transparecer uma vida que não temos, e a autora trabalhou muito bem isso. E também é uma obra divertida, a lá O diabo veste Prada, então eu amei!
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Rubro Rosa
Eu li esse livro tem um tempinho e confesso que demorei pra engrenar ele rs
Tá, eu amo detalhes, mas a autora exagerou nisso no começo do livro e parecia que eu lia, lia e não saía do lugar.
Mas aí depois, ela muda e isso faz o livro ser bom sim!
Com lições importantes!!!!
Não é a melhor obra dela, mas vale muito a pena!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Lulu on the sky
Ainda não li nenhuma obra dessa autora, mas tenho curiosidade.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Carolina Picasso
Oie!
Acho que esse foi o primeiro livro que li da Sophie e gostei bastante da experiência. Também achei que o começo foi meio arrastado e muitas coisas acabaram que nem eram tão necessárias, mas a crítica sobre compararmos a nossa vida pelo que vemos no ambiente digital é muito importante, e gostei de como tudo se desenrolou!
Beijos,
Fantasma Literário
eliane
Ola
Eu tenho esse livro naquela ediçáo da Reader Digest que tem 4 estorias mas ainda náo li .mas náo tem essa sinpose detalhada .
A autora é reconhecida por seus romances divertidos mas parece que nesse livro ela quer passar essa mensagem que náo existe vida perfeita e traz toda essa questáo de redes sociais .
Otima resenha
Meloren Moreira
fiquei encantada, quero muito ler porque gostei da sua resenha
beijo
A mina de fé
Ana I. J. Mercury
Oii,
Tenho ele no kindle, não gostei muito dos outros cinco dela que li kkk mas esse ainda quero conferir.
Pela sua resenha deu pra ver que a Cat idealiza muito e conforme ela vai amadurecendo, vai se descobrindo, vai se amando e aceitando como é, sem só almejar a perfeição.
Me animei pra lê-lo agora!
Bjs
Amanda Almeida
Acho que devo ser uma das únicas leitoras que nunca leu nada da Sophie Kinsella e confesso que não tenho vontade, embora pareça ser um livro bem gostosinho de ler. Interessante saber que ele traz reflexões, ainda mais desse tipo no momento em que estamos vivendo.
Beijos
Leslie Leite
Eu li esse livro e concordo contigo, as vezes é cansativa a narrativa, mas a gente se vê tão envolvida na história que acaba lendo rapidamente. E também concordo com o aprendizado que o livro passa.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Lily Viana
Olá!
Não li nada da autora, mas já vi muitos comentários em relação a ela e os livros dela são bem leves e fofos. Tenho curiosidade sobre essa leitura, eu espero conseguir ler em algum momento da minha vida.
Blog: Tempos Literários