11 Livros Leves e Fáceis de Ler Rapidamente

Poucas coisas conseguem ser tão boas quanto encontrar livros leves e fáceis de ler naquele momento em que você mais precisa de uma leitura assim!
Por vezes, tudo o que queremos são aquelas histórias bem tranquilas e rápidas, que nos entretêm com facilidade e que fazem com que as horas passem rapidamente sem nem percebermos que estamos passando as páginas.
Se você pode por esses livros leves e fáceis de ler, para uma leitura descompromissada, veja essa lista com 11 livros incríveis que se encaixam nessa categoria!
11 Livros Leves e Fáceis de Ler
1. Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han

Escrever cartas para os garotos por quem se apaixonou era a forma de Lara Jean lidar com seus sentimentos. O que ela não esperava era que um dia todas essas cartas fossem enviadas por acidente. Agora, cada garoto que Lara Jean já amou recebe uma carta de amor – inclusive o garoto mais popular da escola e até mesmo o namorado de sua irmã, que coincidentemente é seu vizinho.
Além de ser uma história de romance adolescente bem fofa e divertida, Para Todos os Garotos que já Amei também traz temas importantes como a relação entre irmãs, a importância da amizade e a descoberta da própria identidade. Apesar de ser um livro jovem-adulto bem leve, a Lara Jean é uma personagem complexa e bem desenvolvida, tornando a leitura ainda mais interessante.
Os três livros dessa trilogia (que já tem adaptação da Netflix!) seguem esse mesmo estilo de livros leves e fáceis que você pode devorar rapidinho.
Jenny Han sabe escrever de uma forma super leve e divertida, que faz com que as páginas passem tão rapidamente que em pouco tempo você consegue terminar de ler o livro inteiro. Para quem busca por uma leitura que seja fofa, leve e divertida, Para Todos os Garotos que Já Amei é um prato cheio!
2. Poliana, de Eleanor H. Porter

Já orfã de mãe, aos 11 anos Poliana acaba de perder o seu amado pai e agora precisa morar com a sua tia Paulina, uma senhora rica e severa que acolhe a sobrinha pela obrigação de seu dever como única parente viva da jovem menina. Mas, quando Poliana chega tudo começa a mudar…
Poliana é uma criança alegre que busca sempre ver o lado bom da vida, sem se deixar abater pelas circunstâncias adversas, preocupações momentâneas e nem pelo humor das outras pessoas.
Poliana foi uma leitura incrível que fiz em 2020 e, em um momento tão difícil no mundo, foi aquela leitura certa, no momento certo.
Além de ser um dos livros mais leves e fáceis que já li na vida, a história de Poliana é muito emocionante, pois também aborda temas importantes como a importância da família, a generosidade e a compaixão. A protagonista Poliana é uma personagem bastante cativante, que consegue transformar a vida de todos ao seu redor com sua visão positiva do mundo.
A história é muito leve e conseguiu me deixar verdadeiramente feliz em muitos momentos, fazendo com que eu visse a vida com outros olhos e buscasse também o otimismo de Poliana.
3. Lembra de mim?, de Sophie Kinsella

Lexi acorda em uma cama de hospital e acaba de descobrir que perdeu a memória dos últimos três anos. A última coisa da qual ela se lembra foi da noite em 2004, quando perdeu o seu pai, levou um bolo do namorado e, ainda por cima, foi a única da empresa que não recebeu um bônus. Mas como ela foi dessa realidade para se tornar a Lexi de 2007, uma mulher casada com um cara lindo, com uma carreira bem sucedida, dentes perfeitos, casa perfeita, a vida perfeita?
Escrito pela maravilhosa Sophie Kinsella, eu li as 400 páginas do livro em apenas dois dias! Realmente é uma leitura leve e, também, entra na lista de livros divertidos, do tipo que arranca risadas sem você perceber.
Para quem gosta do clichê da personagem que perde a memória e acorda em uma nova vida, totalmente diferente do que vivia antes, esse livro é tudo! O livro mistura uma dose de romance com muita comédia e também um pouco de drama.
O livro também traz lições bem especiais sobre a autorresponsabilidade e como as pequenas ações de hoje mudam totalmente o nosso futuro.
4. Lendo de Cabeça Para Baixo, de Jo Platt

Abandonada no altar sem qualquer justificativa, Ros começa a reconstruir sua vida iniciando um novo trabalho, como sócia de uma loja de livros antigos, e conhecendo novos amigos.
Com uma narrativa fluida e bem leve, essa é aquela leitura de chick-lit que consegue misturar bom humor com muito sentimento. Assim, você se pega rindo, se emocionando, querendo abraçar os personagens e torcendo pelo casal.
O livro é bastante sensível e mesmo lendo bem rapidinho, é provável que você continue se lembrando dessa história com carinho muito por muito tempo. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo!
5. O Café dos Anjos, de Max Lucado

Outra opção maravilhosa para quem busca por livros leves e fáceis de ler, mas com potencial de tocar profundamente seu coração é Café dos Anjos, uma ficção cristã muito diferente com a premissa de anjos da guarda.
Nessa história, acompanhamos Chelsea, uma mulher que está com a vida revirada – seu casamento está destruído e, após a morte de sua mãe, ela herda uma cafeteria afundada em dívidas. Mas o que Chelsea não imagina é que os céus estão trabalhando em seu favor…
Este é aquele típico livro para você ler em um dia: tem muitos diálogos, capítulos bem curtos e boas reviravoltas na história! Ou seja, é tudo que buscamos em uma leitura leve e rápida, não é?
6. Todas as Palavras que Sinto por Você, de Nicole Oliveira e Stefany Tagliatatella

Um livro cheio de referências aos filmes dos anos 2000 + um admirador secreto enviando cartas = tem como dar errado?
Todas as Palavras que Sinto por Você foi um e-book que me conquistou bem rapidinho por ser uma leitura bem leve, romântica e divertida. É aquela história que você lê sem ver o tempo passar e por ter apenas 138 páginas, você termina em um dia só.
Para quem busca por livros leves para ler no Kindle, essa é uma escolha excelente.
7. Estuda comigo?, de Sâmella Bridges

Se você quer um combo de dois contos bem fofos e românticos, que tratam de um assunto muito importante que ainda é pouco falado na literatura.
Annelise acabou de levar uma bomba na prova de Química Orgânica, mas acaba transformando a situação péssima em uma oportunidade de se aproximar do lindo e inteligente Isaac. Mas será que esse encontro de estudos pode se tornar algo mais?
Naquele clima de romance adolescente, temos aqui uma história bem curta (o primeiro conto tem apenas 35 páginas), mas que trata de um assunto bem importante: a ostomia. A Sâmella traz, em uma história leve e divertida, uma discussão sobre preconceito muito interessante.
O segundo conto (que possui 44 páginas), o Conta Comigo? também vai acompanhar esses dois personagens e tratar ainda mais dessa representatividade.
8. Vivendo sem Rodeios, de Katherine Salles

Quando está quase terminando sua faculdade em veterinária, Leona precisa se mudar com sua prima para outra cidade para herdarem a fazenda sua avó deixou. É quando ela consegue um estágio na ONG Vivendo sem Rodeios.
E a sua primeira missão no trabalho é fazer o peão mais famoso e amado de Fogueira do Oeste desistir da carreira. Entre farpas trocadas, algo mais pode surgir?
Vivendo sem Rodeios tem essa premissa de enemies do lovers em um romance new adult, mas é um livro bem leve e gostoso de ler. Como também tem poucas páginas, se torna também uma leitura rápida e você nem sente a história passar e logo chega ao fim.
9. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, de C. S. Lewis

Mudando um pouco o estilo das indicações, precisava trazer uma opção de livro de fantasia leve para ler bem rapidinho, aquele tipo que você lê em menos de um dia, sabe?
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia (pela ordem de publicação) e uma história deliciosa para todas as idades.
Nesse livro, acompanhamos 4 irmãos que saíram de Londres por conta dos ataques da 2ª Guerra Mundial. Ao chegarem na casa de um professor, longe de tudo que conhecem, eles descobrem um guarda-roupa que os leva até o mundo mágico de Nárnia.
Essa é aquela leitura rápida, mas que faz você mergulhar fundo na história e se sentir realmente em outro lugar – em Nárnia. Apesar de ser uma fantasia, é realmente um livro bem descontraído, com aquele toque de diversão infantil que encanta quem já é adulto.
10. 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você, de Vicki Grant

Voltando aos romances young adult, neste acompanhamos duas pessoas que se conhecem de forma inusitada: através de um experimento da faculdade de psicologia.
O experimento consiste em descobrir se estas 36 perguntas – que tratam das coisas mais superficiais até as mais profundas de suas vidas – são o suficiente para fazer dois estranhos criarem um vínculo.
Acontece que Hildy e Paul são pessoas completamente diferentes e não leva muitas perguntas até eles começarem a se irritar. Entre risos, lágrimas e baiacus voadores, será que eles conseguem criar um vínculo verdadeiro?
Eu amei este romance! É aquele tipo de leitura rápida, típica de livros leves, mas que possui uma história com uma boa profundidade emocional e uma dose de drama (especialmente drama familiar), mas que ainda assim consegue se manter uma leitura leve e divertida.
12. Os Segredos da Felicidade, de Lucy Diamond

Rachel e Becca são duas irmãs postiças que nunca se deram bem. Há anos afastadas e mal tendo notícias uma da outra, a relação das duas muda completamente quando Rachel desaparece e Becca é a única pessoa que pode ficar com seus filhos.
Enquanto tenta descobrir o paradeiro da irmã, Becca cuida dos sobrinhos e assume as responsabilidades da vida de Rachel e acaba descobrindo que a vida da irmã não é tão perfeita quando ela imaginou.
Os Segredos da Felicidade é um dos livros leves que eu mais gostei de ler, pois é aquela leitura rápida para você ler e se distrair, mas que também vai te tocar bem profundamente, com ensinamentos sobre família, perdão e, principalmente, encontrar a si mesma.
Mutias vezes tudo o que precisamos realmente são de livros leves, divertidos e rápidos, que nos fornecem uma boa dose de entretenimento, não é? Com essa lista, você vai contar com esse tipo de leitura!
Luana Martins
Uma leitura leve e sem compromisso é do que preciso sempre ainda mais nessa pandemia.
Não li nenhum dos livros, tenho apenas Para Todos os Garotos que já Amei que vi só o filme.
Nunca tinha visto falar dos livros Lembra de mim e o Assim como és. Vou anotar os livros, obrigada pelas dicas.
Beijos
Laura Baticioto
Oi, Lex!
De todos os livros da Sophie, 'Lembra de Mim?' é o que eu menos gosto 😛
Eu fiquei curiosa mesmo com 'Amor Concreto' haha, faz tempo que não leio nada do tipo e fique feliz de saber que tem no Unlimited ♥
Estante Bibliográfica
Nicole
Aaah, eu já li a série "para todos os garotos que já amei", já li "Lendo de cabeça para baixo", inclusive foi junto com você! Eu amei esses dois.
Estou doida para ler Romance Concreto, acho que irei iniciar para curar essa ressaca literária.
Diane
Olá…
Eu adoro leituras leves e fáceis de ler assim…. Dos mencionados já li PARA TODOS OS GAROTOS QUE JA AMEI e LEMBRA DE MIM, ambas foram leituras maravilhosas 😉
Quero muito ler ROMANCE CONCRETO parece ser exatamente o tipo de leitura que curto !
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com/
Sil
Olá, Aléxia.
Livros fáceis é o que mais tenho lido nessa quarentena hehe. Tanto que já li quase todos da sua lista. Só não li ainda Romance Concreto que nem conhecia para falar a verdade. Tem gente que acredita que só é leitor de verdade quem lê "Alta Literatura" mas eu acredito que o que vale é ler, mesmo que sejam histórias fáceis hehe. Adorei a postagem.
Prefácio
Thayná Alves
Oii, Aléxia
Também estou preferindo ler livros mais leves nesse período para não enjoar e desanimar. Amei sua dicas e já baixei alguns no kindle.
Beijinhos!
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
De repente, no último livro
Oiii Lex
Ainda preciso ler Lembra de mim ? da Kinsella, eu gosto bastante dos livros dessa autora (especialmente esses mais antiguinhos) e esse chick lit está na minha lista há tempos. Romance Concreto tenho no kindle e tb pretendo ler em breve, parece ser bem fofinho. E Lendo de cabeça para baixo é um dos meus romances favoritos da vida, eu me surpreendi demais com esse livro e me apaixonei pela história da protagonista.
Beijos, Ivy
http://www.derepentenoultimolivro.com
Amanda Almeida
Oi, Aléxia! Concordo super sobre as leituras leves, ainda mais porque um dos meus dois gêneros preferidos são thrillers psicológicos/suspense. Tenho sempre que alternar com livros mais leves para não surtar hahah ou só para sair da ressaca literária mesmo. Confesso que já vi os dois filmes, mas ainda não li nenhum livro de Para Todos os Garotos que já Amei, quis muitoooo ler na época do lançamento e depois quando saíram os filmes, mas acabei não tendo a oportunidade. Infelizmente não li nenhum da lista, mas já ouvi falar muito bem de várias dessas autoras.
Beijos
Meloren Moreira
Já quero ler todos, principalmente o último porque eu amo romances de época
beijo
A mina de fé
Leyanne
Desses eu só li Poliana e acho uma leitura realmente leve e com uma história emocionante. Amo pegar indicações de livros assim. Amei o post.
Abraço
Imersão Literária
Lis
Nossa nesse momento que estamos vivendo, uma leitura leve é tudo que precisamos! Adoro esse tipo de leitura!
Adorei as dias!!
Beeijo!
http://estanteflordelis.blogspot.com
Bruna
Adorei as indicações! Ultimamente tenho gostado de livros mais densos e é uma ótima combinação quando seguido de uma leitura leve e simples!
Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️
.lívia.
ah que quentinho no coração deu esse post! as vezes preciso mt de um livro assim pra dar um respiro em leituras mais pesadas
http://www.tofucolorido.com.br
insta: @liviaalli
Ana Clara Magalhães
Oi miga!
Ai, Para Todos os Garotos é a melhor coisa mesmo pra ler nesses dias que a gente quer algo fácil. Polianna também, mas tem que ter paciência com a personagem, digamos assim. Agora, eu passo LONGE de Sophie Kinsella porque o gênero que ela escreve não me atrai, fico tipo revirando os olhos. hahahaha
Eu indicaria O Amor Não é Óbvio porque é um romance adolescente beeeeem levinho e que prende muito!
Bjs!
https://www.roendolivros.com.br/
eliane
Oi Alexia .nao li nenhum dos livros citados mas quero muito ler esse Lendo de cabeça para baixo
E esse romance de epoca tambem chamou minha atençáo
Gostei da postagem
Rafaela Ribeiro
Ahhh Poliana! Preciso ler esse livro logo! ♥
Miriã Mikaely
Oi, Aléxia
Amo demais indicações desse tipo porque preciso relaxar muito ultimamente. Eu já acho Para todos os garotos que já amei parado demais HAHAHAH A escrita da Han é bem simples, e por isso me encantei com ele. Eu prefiro Pollianna Moça, mas esse também tem um lugarzinho no meu coração.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
ingriD Figueiredo
Livros muito amorzinhos, acho que se eu fizesse uma lista não colocaria Poliana, acho a moral da história de forte reflexão, o inicio (quando a tia não gostava da menina e a "maltratava" ) acho um pouco tenso. Acrescentaria Tudo e Todas as Coisas, Simon vs a Agenda Homo Sapiens
Rubro Rosa
Eu estava num vibe de ler somente livros pesados. Assassinatos, suspenses…e chega num ponto que nem a gente consegue mais se desligar dos enredos.
Aí minha última leitura foi um romance gostosinho e leve, o que me fez muito bem.
Acredito que por estes tempos difíceis que todos nós estamos passado, é bom dar uma descontraída de vez em sempre!
Amei as dicas, mas só li Para Todos os Garotos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Lily Viana
Olá Lex!
Adorei demais as suas dicas, algumas delas tenho no kindle e alguns físicos tipo o livro Para todo os garotos que já amei, desejo demais ler ele.
blog: Tempos Literários
Ana I. J. Mercury
Oi, Lex
Ja li Pollyanna e Para todos os garotos que já amei e adorei ambos. Muito fofos e divertidos!
Acredita que tenho todos os outros no kindle kkkkkk
Lembra de mim? E Romance concreto são os próximos da minha TBR, parecem ser uma fofura!
Bjs e boas leituras em agosto!
elvisgatao.blogspot.com.br
Teresa Silva
Não li nenhuma das obras que referes, mas parecem todas bastante interessantes!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Kelen de Oliveira Vasconcelos Martins
Oi Aléxia,
O seu blog ficou incrível depois da mudança, parabéns ^^ Fico muito feliz por vc <3
Amei suas dicas, vários desses livros entraram na minha lista. Não sabia que Max Lucado havia escrito também livros com histórias, eu já li alguns livros de devocional anual dele e gostei bastante.
Obrigada pelas indicações ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
vanessa
Amei a lista de livros que você selecionou, são livros realmente leves e que nos envolvem na história e não vemos nem o tempo passar e muitas vezes cai até um “cisco” do olho durante a leitura rs
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Hanna de Paiva
Amei os livros que você selecionou, S2. Desses, eu tenho apenas Lendo de cabeça para baixo, que peguei gratuito na Amazon, mas ficou perdido no limbo do kindle, haha. Foi até bom, para me lembrar que ele existe.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
cyntia
Opa amei as indicações, dessa sua lista eu li apenas as crônicas de nárnia, mas anotei os outros pra ler em algum momento.
Lily Viana
Oieeee,
Preciso muito ler Para todos os garotos que ja amei, assisti aos filmes e amei muito. eu ganhei Lendo de Cabeça Para Baixo e preciso muito ler ele.. Vi que é um drama, então certeza que vou amar.