6 Livros de Romance com Casamento Arranjado

livros de romance com casamento arranjado

Você é do tipo de leitora de romance que ama histórias de casamento arranjado e casamento por conveniência? Aquele enredo em que a mocinha e o mocinho se veem em uma situação sem saída, em que a única solução ou possibilidade é se casarem, mesmo sem amor e, muitas vezes, mesmo sem ao menos se conhecerem.

Se é justamente esse tipo de história que você está à procura, eu tenho uma boa notícia! Separei 6 indicações maravilhosas de romances assim, tanto em romances de época, quanto em romances contemporâneos.

São todos livros muito bem escritos, envolventes, com enredos diferentes que permeiam o tema de casamento arranjado ou casamento por conveniência. Você vai se apaixonar!

1. Ligeiramente Casados, de Mary Balogh

Aidan Bedwyn é um nobre cético em relação ao casamento, mas ao receber o pedido de seu oficial superior para proteger sua irmã custe o que custar após sua morte, Aidan encontra-se em uma situação delicada.

Eve Morris não quer a proteção de nenhum homem, no entanto, ela poderá perder a sua fortuna e ser despejada se não estiver casada antes do primeiro aniversário da morte de seu pai. Agora, ela tem apenas quatro dias para se casas e Aidan tem uma promessa a cumprir.

O que era para ser um casamento arranjado de conveniência, torna-se em uma trama ainda mais complexa quando o duque de Bewcastle exige que Aidan apresente sua nova esposa à rainha.

Se você ama livros de romance de época super envolventes, com enredos de casamento arranjado e casamento por conveniência, sem dúvidas essa leitura vai te envolver.

Mary Balogh tem uma escrita muito fluída, que faz o leitor nem perceber as páginas passarem. Os personagens te conquistam completamente e o romance é arrebatador.

Conheça esse e outros livros da série:

2. Casamento por Conveniência, de Georgette Heyer

Elizabeth Winwood está apaixonada e determinada a casar-se com o pobre tenente Heron, mesmo diante das circunstâncias de dificuldade financeira de sua família. No entanto, esse plano fica por um fio quando o conde de Rule pede sua mão em casamento.

É quando Horatia, sua irmã, se oferece para se casar com o conde. O casamento entre Horatia e o Conde de Rule é inicialmente visto como um acordo prático, uma escolha conveniente para ambas as partes. No entanto, as coisas começam a mudar…

Nesse livro, você encontra tudo aquilo que busca em um bom romance de época: personagens cativantes e espirituosos, um romance muito bem desenvolvido e envolvente, além de uma boa dose de comédia, com cenas bem humoradas e divertidas, que tornam a leitura bem leve.

Mas uma característica marcante da Georgette Heyer é sua habilidade com a pesquisa, para escrever com máxima precisão histórica. Em Casamento de Conveniência, ela recria com maestria a atmosfera da Regência, com as maiores tradições e costumes da época. Uma verdadeira viagem no tempo!

Conheça esse e outros livros da mesma autora:

3. Procura-se um Marido, de Carina Rissi

Alicia é uma jovem rica, mimada e inconsequente, mas ama profundamente seu avô, a única família que possui. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que ao falecer, o avô deixou uma única cláusula no contrato: ela só poderá assumir o patrimônio da família quando estiver casada.

Mas essa é a última coisa que Alicia deseja. E é assim que ela bola um plano: buscar um marido de aluguel. Diversos candidatos aparecem, mas as coisas podem tomar um rumo inesperado quando ela encontra o misterioso Max, que pode se tornar mais do que apenas um pretendente para um relacionamento de mentira.

Carina Rissi é aquela autora que tem um talento nato para mesclar romance e humor, com histórias bem leves e envolventes. Em Procura-se um Marido temos uma história de casamento arranjado diferente – na verdade, está mais para um casamento de mentirinha (ou Fake Marriage).

Para quem gosta de enredos assim, vale muito a pena dar uma chance para o livro e, depois, ainda assistir o filme!

4. A Noiva Relutante, de Jennie Goutet

Sabe aquele enrendo de livros de romance com casamento arranjado pela família, em que os noivos não se conhecem (e nem nunca se viram) até o dia de casar? É isso que você encontra em A Noiva Relutante.

Phineas se vê em uma situação complicada quando precisa se casar com a irmã de um rico comerciante a fim de salvar sua propriedade. Recusando-se a ver Kitty, sua noiva, que aceita a proposta obrigada pela família, ele não faz ideia do que esperar.

Kitty logo o surpreende com sua beleza, mas a sua frieza o afasta de imediato após o casamento. No entanto, o amor entre ambos surgem, assim como a admiração que Phineas passa a nutrir por Kitty, quando ela se mostra ainda mais encantadora do que ele poderia imaginar.

A Noiva Relutante é aquele livro cheio de clichês de histórias de casamento arranjado. Temos uma mocinha obrigada a se casar, um mocinho que precisa se casar com ela e uma relação que começa sem nenhum amor.

Com uma narrativa bem fluída, você lê sem nem sentir as páginas passarem e logo se vê profundamente envolvida na história. Os personagens cativam muito rapidamente, fazendo você torcer muito para ver o casal feliz.

Ou compre o e-book:

5. Prometida Por Um Dia, de Lisa Kleypas

Nesse delicioso romance de época de Lisa de Kleypas, encontramos uma história de uma noiva em fuga, que não concorda com um casamento arranjado que a destruirá, e um casamento por conveniência.

Nick Gentry é um dos patrulheiros da Bow Street e possui uma nova missão: encontrar Charlotte Howard, uma noiva que desapareceu antes do casamento. Mas, quando Nick a encontra, descobre que Charlotte está fugindo de um homem a quem ela teme. Uma atração imediata surge entre os dois e um plano é traçado: para fugir do casamento forçado, ela se cará com Nick.

O que Charlotte não imagina é que, antes de servir à força policial de Londres, Nick já cometeu muitos erros e seus segredos estão prestes a vir à tona.

O romance de época para quem ama histórias bem envolventes, com personagens cheios de química e atração, mas que também conta com um enredo bem mirabolante e repleto de reviravoltas.

Aquele tipo de livro que você não quer abandonar até chegar ao final.

6. Um Casamento Conveniente, de Tessa Dare

Vivendo às margens da sociedade por conta do rosto marcado pela guerra, o duque de Ashbury sabe que precisa de um herdeiro. Mas cansado da rejeição das pessoas e dos olhares de desprezo que recebe por onde passa, a única solução que ele enxerga é de encontrar uma mulher que aceite um casamento por conveniência apenas para lhe dar o herdeiro e, então, sumir de sua vida.

Emma Gladstone é uma humilde costureira que surge de repente em sua vida, buscando o pagamento de uma dívida. Ele deseja um herdeiro. Um casamento com um duque pode ser uma boa saída para ela. Seria esse casamento arranjado pela necessidade uma boa solução?

Para completar nossa lista de romances de casamento arranjado, não poderia deixar de mencionar uma das melhores escritoras de romance de época: a Tessa Dare.

Um romance bem envolvente, com muitas cenas engraçadas e divertidas, e personagens cheios de química. Aquele tipo de história leve, que você lê sem ver o tempo passar!

Você já conhecia ou já leu algum desses livros? Conhece outros livros de casamento arranjado para indicar? Comente aqui embaixo e vamos conversar sobre as leituras!

Salve esse conteúdo no Pinterest para não perder as dicas:


You Might Also Like

2 Comments

  1. Helaina

    Oi Aléxia, eu não sou muito fã de romances com casamento arranjado, na verdade raramente leio romances, mas quando faço isso gosto de friends to lovers. Não conhecia e ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas Prometida por um dia chamou minha atenção. Fiquei com vontade de ler.
    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

  2. Larissa

    Por mais que eu seja fã de carteirinha do gênero terror eu não consigo negar um romancezinho nesse estilo para ler quando vejo sinais da ressaca literária querendo aparecer rs
    Tenho curiosidade pelo da Carina Rissi pq gosto da autora.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

Leave a Reply