Confissões de uma Terapeuta, de Renata Lustosa | Resenha

Você também ama um chick-lit super divertido? Livros de comédia romântica tendem a conquistar facilmente meu coração e, por isso, me animei para ler Confissões de uma Terapeuta, uma história que prometia um romance um tanto proibido e muitas risadas.

Título: Confissões de uma Terapeuta
Autora: Renata Lustosa
Páginas: 386
Leia no Kindle Unlimited
Sobre a história
A vida de Melissa vira de cabeça para baixo quando seu melhor amigo (e o cara por quem ela é apaixonada há séculos) revela que está noivo. Absolutamente do nada! Mas o que está ruim sempre pode piorar.. A noiva dele é justamente a sua paciente de terapia. Uma das duas pacientes que ela tem.
Em uma situação financeira complicada e com o coração em frangalhos, Mel precisa descobrir o que fazer: contar a verdade para sua paciente e ter que devolver todo o pagamento que recebeu adiantado (e que já gastou) ou fazer a sua paciente perceber que não pode levar esse casamento adiante?
O que achei de Confissões de uma Terapeuta
Confissões de uma Terapeuta foi aquele tipo de leitura que me fez mergulhar dentro da história, me apegando à protagonista e me envolvendo em seus dramas. A escrita da Renata é bem fluída e lembra bastante grandes escritoras de chick-lit, como a própria Sophie Kinsella..
Senti dó em diversos momentos da Melissa e a situação super complicada em que ela se meteu (apaixonada pelo seu melhor amigo e, agora, noivo de sua paciente), assim como dei algumas boas risadas das cenas hilárias que tem na história.
No entanto, pelo menos no começo, o que mais senti foi raiva da Melissa e me revoltei com várias de suas atitudes, especialmente por uma série de decisões reprováveis para uma psicologa. Além disso, ela julga todo mundo o tempo inteiro, tirando conclusões precipitadas demais.
Eu tive compaixão, me apeguei, senti raiva e torci pelo final feliz da Melissa. Ou seja, tive uma experiência “pacote completo de comédia romântica”, em que a mocinha nos tira do sério, mas também nos faz rir e acabamos nos apegando como se fosse uma amiga nossa.

No começo de Confissões de uma Terapeuta, já havia imaginado mais ou menos o que iria acontecer. E, embora eu não goste de histórias previsíveis demais, eu achei isso ótimo, especialmente por autora brincar bastante com o desenvolvimento da trama, fazendo a história tomar rumos inesperados.
Também gostei muito de como a Renata Lustosa inseriu e trabalhou uma temática muito importante: o TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo). Várias cenas foram muito importantes para abordar esse tema e até mesmo trazer um toque de conscientização, mas sem perder a leveza característica da história.
Com esse tema, a Renata soube trabalhar muito bem o drama dentro do livro (e todo fã de comédia romântica sabe que precisa haver uma boa dose de drama nas histórias), mas deixando ainda toda a comédia e diversão, que tornou o livro bem fácil de ler, além de ter trazido mais profundidade para a história.
No entanto, devo fazer uma ressalva de pontos que me incomodaram no que se trata da profissão da Melissa. Há algumas informações na história que não condizem com o exercício da profissão de psicóloga. Por exemplo, o psicólogo não pode receitar medicamentos, nem mesmo atender pessoas com quem possui vínculo pessoal e emocional próximo. Nada disso afeta a história, mas achei importante mencionar.
No final de tudo, eu amei a história por ela ser exatamente o que eu estava buscando no momento: uma história leve, divertida e que me deixou com o coração quentinho no final. A leitura é bem rapidinha, mas o enredo é bem desenvolvido. Além disso, é um romance sem cenas hot.
Confissões de uma Terapeuta está disponível no Kindle Unlimited, assim como outros livros da Renata Lustosa:
Leyanne
Oie, lendo apenas a sinpse já dá uma certa apreensão pela situação da personagem haha, espero que dê tudo certo no fim. A profissão de psicóloga é tão importante, fico triste quando há informações erradas sobre algo assim, é uma desinformação desnecessária.
Bjs
Imersão Literária
Luciano Otaciano
Oi, Aléxia. Tudo bem? Me parece um livro muito bom de se desbravar, né? Fiquei curioso com a obra. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Suelen Mattos
Esse livro eu não li, mas já li alguns contos da autora e gostei bastante. Esse está na minha lista, mas pela sua resenha, desconfio que também passaria raiva em alguns momentos, rsrs…
=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Pam Lepletier
Deve ser divertido em várias partes.
Adoro rir lendo, parece que deixa a gente mais leve.
Esse livro não tinha visto ainda.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/
Carol Daixum
Eu amo as histórias da Rê! ♥ E esse primeiro livro dela me deixou com o coração quentinho. Adorei que ela tocou em pontos importantes, mas sem deixar a leveza de lado. É isso que eu mais amo em chick lit. 🙂
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Clayci Oliveira
Meu Deus do céu Melissa, nem li a história e já quero dar um abraço na personagem hahahahhahahah fiquei muito curiosa para saber como ela lidará com essa situação toda
Unknown
Não conhecia, já adicionei na minha lista. Amei a forma leve e gostosa que a leitura passa.
bjs http://www.diadebrilho.com
Cida
Oi! Eu não li nada da autora ainda e agora preciso assinar novamente o Unlimited para conferir, mas vontade não falta. Parecem obras muito divertidas. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Helaina Carvalho
Oi Aléxia, tudo bem?
Romances geralmente não fazem parte da minha lista de leitura, mas depois de um thriller pesado, nada melhor do que uma história pra te deixar com o coração quentinho no final. Dica anotada aqui.
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)
Anônimo
Logo de cara essa capa já me encantou, lendo a sua resenha já fiquei com vontade de comprar o livro físico para poder ler. Assim que eu for ao shopping lá para semana que vem com certeza esse livro volta para casa comigo rs
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Alessandra Salvia
Oi Aléxia!
Não li nada da autora não! Mas gostei da proposta e parece que eu iria devorar as histórias, vou procurar na Amazon para conferir em breve!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Denise Crivelli
Oi
que bom que gostou da leitura e se divertiu em alguns momentos, histórias mais leve sempre são boas opções para momentos que queremos algo rápido e gostinho de se ler, não conhecia a história e nem a autora.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Denise Crivelli
Oi
que bom que gostou da leitura e se divertiu em alguns momentos, histórias mais leve sempre são boas opções para momentos que queremos algo rápido e gostinho de se ler, não conhecia a história e nem a autora.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Tay Ribeiro
Amei a resenha. Só pela sinopse já fiquei com medo dela ser antiética por ter a noiva dele como paciente, mas acho que relevaria parar curtir a história que parece bem divertida.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Lia Christo
Olá!
Ainda não li esse, mas já li outros contos dela e gostei de todos. São leituras leves e gostosas e dá para ler rapidinho. Vou colocar esse na lista.
Hanna Carolina Lins
Olá Alexia, que bom que você gostou da leitura. Foi bom você comentar desses "errinhos' em relação à construção da personagem, para alertar os leitores. Mas para quem busca apenas algo para sair da ressaca, acho que é uma boa opção.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Anônimo
não conheço a autora, mas parece ser uma boa história!
xoxo
Guria do Século Passado