Alma?, de Gail Carriger | Resenha

Tem livros que se tornam gratas surpresas em nossas vidas. Para mim, este livro foi Alma?, uma história diferente de tudo que já tinha lido e que me surpreendeu com uma leitura leve, divertida e envolvente.

Título: Alma?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas:
Leia no Kindle Unlimited
História de Alma
Aléxia Tarabotti é uma preternatural, ou seja, um ser sem alma. Além de ser solteirona convicta, é filha de italiano. E para completar ela acaba de ser atacada por um vampiro sem a sua permissão. Diante desse evento infortúnio, uma cadeia de outros começa a se desenrolar e cada vez mais Aléxia se encontra em problemas que nem ela mesma sabe onde começaram.
Com o ataque, srta. Tarabotti acaba matando o vampiro sem querer. O que já, em si só, é um grande problema. Tudo piora quando Lorde Maccon, o Alfa, começa a investigar o caso e descobre que esse vampiro é um grande mistério. Agora srta. Tarabotti e Lorde Maccon começam a se aproximar enquanto tentam desvendar o que está acontecendo na Londres do século XIX.
O que achei do livro

Eu já tinha visto tantes resenhas sobre esse livro que estava com medo das expectativas serem altas demais. Porém, quando comecei a ler já percebi que não iria me decepcionar. Era impossível.
Gail Carriger fez uma história impressionante que mistura romance de época + sobrenatural + ciências e tecnologias. A história se passa em meados do século XIX, em Londres. Mas absolutamente não é a mesma Era Vitoriana que conhecemos hoje. Vampiros, Lobisomens e Fantasmas não somente circulam pelas ruas, como ocupam cargos políticos e econômicos muito importantes na sociedade. É normal!
A situação de Aléxia, no entanto, é que ainda é completamente desconhecida entre os seres humanos comuns. Aléxia herdou de seu pai a preternaturalidade, ou seja, é uma pessoa sem alma. Ela consegue anular os efeitos de outros seres sobrenaturais apenas com o seu toque e, séculos atrás, pessoas de sua espécie se aproveitaram desse “dom” para perseguir os vampiros. Agora, não mais. Mas todos os vampiros sabem que devem ter cuidado com os preternaturais. O que só torna ainda mais estranho o ataque sofrido pela srta. Tarabotti.
Aléxia é uma mulher solteirona que mora com uma família que não podia ser mais fútil. Filha mais velha, seu pai morreu há muitos anos e sua mãe se casou com um importante homem em Londres e teve mais duas filhas. De parecido com o restante dos seus parentes, Aléxia só tem o parentesco mesmo.
Aléxia puxou a preternaturalidade de seu pai e nem mesmo a sua mãe desconfia sobre a verdadeira identidade da filha. Aliás, a mãe de Aléxia não a compreende de modo algum, não entende porque a filha tem um humor tão ácido que afasta a todos os pretendentes, nem por que ela é tão fascinada por ler, estudar e passar seus dias em bibliotecas. Mas se tem uma coisa com que Aléxia não se importa é a opinião de seus familiares. E nem com a de quase ninguém.
Lorde Maccon caiu na risada.
Alma? – Série o Protetorado da Sombrinha
– Agente secreta? A senhorita? Tão sutil quanto um elefante numa loja de cristais.
Eu gostei muito da Aléxia. Ela tem aquele humor ácido e passivo-agressivo que você lê e se contém para não rir. Mas ela não é apenas uma pessoa ácida, também é muito amiga dos seus amigos, tentando protegê-los sempre de todas as formas possíveis e, mesmo tendo uma personalidade tão diferente, ela tem pessoas excelentes ao seu lado.
Além disso, Aléxia é uma mulher muito inteligente e culta. Ela conhece muito sobre todas as coisas, desde ter um senso de moda apurado até estar por dentro dos avanços científicos. E é por isso que sempre que há algum tipo de confusão, Aléxia está no meio.
Todos os livros da série Protetorado da Sombrinha estão no Kindle Unlimited:
Gail soube escrever uma história extremamente interessante. E ela mescla diversas informações de uma maneira tão inteligente que é como se fosse tudo verdade. Por um momento parece que você realmente está ali, naquele mundo, interagindo com vampiros e seres sem alma. Ela conseguiu elaborar uma história que é incrível, tendo um início, meio e fim, sem se perder no meio de tantas informações.
Os personagens são extremamente cativantes. Eu confesso que achei que não gostaria muito de Aléxia, pensava que ela fosse meio amarga e chata. Porém, ela, além de ser muito inteligente, é muito divertida também! A autora conseguiu me arrancar diversas risadinhas, sorrisos bobos e até mesmo uns momentos em que eu quase morri de vergonha alheia.
Quando eu comecei a ler a história eu não imaginava que surgiria um romance ali, mas de uma forma sutil, vemos Aléxia e Lorde Maccon se aproximando. É aquele casal que vive trocando farpas e não consegue se dar bem, mas que você não cansa de torcer porque é evidente que eles têm uma química incrível! Gail conseguiu inserir tudo isso de forma natural, sem que o romance atrapalhasse os outros aspectos da trama e vice-versa.
Fosse o que fosse, a menina já nascera daquele jeito, espertalhona, dona da verdade e dotada de uma língua afiada. Não pela primeira vez, a mãe lamentou não ter tido um primogênito, o que teria facilitado muito a vida da família.
Alma? – Série O Protetorado da Sombrinha
Eu fiquei extremamente apaixonada pela história e ela me fisgou completamente. Eu não conseguia simplesmente parar de ler e quanto mais chegava próximo do fim pior eu me sentia, pois não queria abandonar aqueles personagens! O lado bom é que é uma série com 5 livros já publicados pela Editora Valentina.
Alma? se tornou um dos meus livros preferidos por ele envolver tudo que eu gosto de ler: mistério, Era Vitoriana, o humor, romance, a fantasia… Sem dúvidas eu vou procurar mais livros desse gênero que acabo de conhecer, Steampunk. Aliás, se vocês tiverem para me indicar, agradeço!
Pathy Guarnieri
Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, parece suuper bacana!
Quero lê-lo!
Beijo!
Cores do Vício
Amanda Caroline
Não conhecia o livro nem a autora, mais a historia parece ser maravilhosa!
Estou seguindo o blog, beijos
http://www.estiilocarol.com
Unknown
Nunca tinha ouvido falar desse livro. Muito instigante. Mistura várias coisas que eu gosto de ler. Várias histórias em uma só: um romance, uma investigação, um ataque, o estilo de vida da personagem, o "dom" dela. Enfim, parece que nunca param de surgir coisas interessantes nele. Muito bom!
Abraços!
Lysonjeada
Nana Barcellos
Olá,
HAHA já curti a protagonista só de ler a resenha, por causa do humor dela. E nossa, a trama é bem movimentada. Adorei! Vampiros e era Victoriana, já me deixa curiosa. Há tempos tenho vontade de ler essa série, acho as capas lindas!
até mais,
Nana – Canto Cultzíneo
Lulu on the sky
Não curto muito tramas que envolvem vampiros.
big beijos,
Lulu
http://www.luluonthesky.com
Simone Benvindo
Não conhecia, mas parece bem legal, adoro vampiros e outros seres. Pela resenha parece ser uma trama bem fluida e agradável.
Charme-se
Mari Zavisch
Oi, Aléxia!
Eu já conhecia a série, mas não tinha lido nenhum deles ainda.
Sempre me interessei bastante por ser Steampunk e por nunca ter lido nada parecido, mas sua resenha só me deu mais certeza de que eu preciso tentar realizar essa leitura em breve <3
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Na Nossa Estante
Oi Aléxia, tudo bem? Eu li só esse, mas preciso voltar a ler a série de novo, gostei muito da protagonista e da fantasia criada pela autora! Conheço pouco do gênero, mas gostei do livro!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Lu Dantas
Ahhh sabe que nunca li um livro que reunisse romance de época, sobrenatural, ciência e tecnologia! Fiquei super curiosa! Ainda mais depois da sua resenha! 😉
beijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Ray Menezes
Não conhecia a trama, mas gostei demais pela tua resenha. Ele parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler e acho que gostaria ainda mais porque tenham personagem feminina forte aí no meio. Fiquei curiosa pra ler, viu? Vou procurar pra ver se acho num precinho amigo e, quem sabe, quando eu tiver com uma graninha sobrando eu compro xD
Um beijo!
http://www.heymaria.com.br
Cá
Oi, Aléxia! Tudo bem?!
Eu tenho um exemplar desse livro em casa, mas nunca me interessei muito para começar essa série. Depois da sua resenha, minha vontade finalmente apareceu (e eu já coloquei na minha meta para 2018). Eu gosto bastante de livros diferentes, com seres sobrenaturais e, é claro, com uma boa trama. Tenho certeza de que vou adorar "Alma?".
Ps.: Tomei a liberdade de te adicionar no skoob 🙂
Beijos
http://www.procurei-em-sonhos.com
Jessica Andrade
Oi Alexia,
Gosto muito de livros com tema steampunk, li Alma faz um tempinho e gostei da história, mas ao contrário de você já não me simpatizei tanto com a protagonista.
Pretendo ler os próximos.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Paula Lopes
UAU! Amo esse tipo de temática e fiquei muito interessada no livro. Anotado aqui. Tenha um ótimo dia, beijos!
Blog Paisagem de Janela
http://www.paisagemdejanela.com
Ale Canofre
Não conhecia o livro, mas sou daquelas que compra o livro pela capa e como amei a capa desse, certamente compraria.
A tua resenha tá maravilhosa, fiquei ainda mais curiosa pra ler.
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Lia Christo
Oi Aléxia, como vai?
Eu amo esta série! Tenho todos os livros, mas falta ler os dois últimos. Fico feliz de saber que gostou. Esta série merece e muito ficar mais conhecida dos leitores.
Bjus
http://www.docesletras.com.br
Mayara Vieira.
Eu ainda não conhecia, mas adorei a indicação. Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
Helena Velez
Desconhecia, mas fiquei curiosa!!! Ando com uma vontade de ler coisas novas!
Beijinhos,
Girly World ♥ | Último post | Instagram
Clarissa Assis
Gostei bastante da capa e diagramação, mas a premissa em si não chamou muito minha atenção. Acho que porque não sou muito fã de livros assim :/
Beijos
Próxima Primavera
Naty Araújo
Que legal saber que você gostou tanto desse livro.
Eu ainda não li, mas já ouvi várias pessoas comentando a respeito.
Acho bem difícil uma blogueira, que realmente gosta de livros, não ter visto essa obra por aí rs.
Abraços
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Jovem Jornalista
Gostei muito da resenha.
Bom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Caverna Literária
Oi, Alexia!
Já vi muitos elogios pra esse livro, mas por algum motivo paranormal nunca tive muito interesse em ler hahaha adorei a sua resenha, me deu uma perspectiva diferente da história, é bem do gênero que costumo ler e curtir, então provavelmente vou dar uma chance!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Leslie Leite
Quando li o primeiro parágrafo, achei a sinopse engraçada, quando li o segundo parágrafo, comecei a achar a coisa toda bem misteriosa.
Apesar de não gostar de histórias sobrenaturais, achei o universo do livro, à primeira vista, bem construído. Além da protagonista, que me cativou com o seu jeito de ser.
Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br
Lex Macêdo
Simm, eu me senti assim lendo, sabe? Sempre tem um elemento surpresa que eu adoro e nao esperava 🙂
Yana Sofia
Esse ano estou no Desáfio Literário Mineiro de 2018 lá do meu blog e escolhemos ler um Steampunk, mas adivinha eu nunca tinha lido uma resenha sequer desse livro e já estava planejando lê-lo com medo do que viria, fiqueiii muito animada depois da sua resenha maravilhosa e detalhada sobre o assunto tratado no livro e pelo que li acho que vou gostar!
Um beijo da Yana,
Marshmallow Com Café