A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton | Resenha

Começo a resenha com uma confissão: eu não sou a maior fã de livros de fantasia. Inclusive, é bem difícil eu me aventurar por esse gênero. Mas após ver todo mundo falando tão bem de A Rebelde do Deserto e ainda encontrar o livro em uma super promoção, resolvi dar uma chance.
O fato é que A Rebelde do Deserto me surpreendeu muito positivamente e vou te contar ao longo da resenha como isso aconteceu.

Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Compre na Amazon
Sinopse A Rebelde do Deserto
Amani sempre teve um grande sonho: sair da Vila da Poeira e viver em Izman, na capital. Esse sonho foi nutrido ao longo de sua infância, com as maravilhosas histórias que sua mãe a contava desse lugar completamente diferente de tudo que Amani conhecia.
Agora, a mãe de Amani foi morta, ela vive com a família de sua tia e seu único futuro é um casamento arranjado e uma vida sendo subjugada. Para qualquer lado que olhe na Vila da Poeira, Amani não consegue encontrar um futuro feliz. Por isso, tudo que ela deseja agora é escapar do seu destino, mesmo que para isso ela precisa fugir da Vila e enfrentar todo o deserto que a separa de Izman.
O que ela não imagina é que todos os seus planos serão mudados quando ela encontra um forasteiro misterioso, embarca em um monte de encrenca e começa a dar de cara com diversas criaturas mágicas e lendas antigas que tomam forma.

O que achei de A Rebelde do Deserto
Eu amo histórias criativas. Aquele livro de livro que você lê e pensa: como alguém consegue criar tanta coisa? E foi isso que encontrei em A Rebelde do Deserto. Achei a autora sensacional por conseguir criar tantas criaturas mágicas diferentes, os poderes e mistérios que me envolveram e me maravilharam.
Apesar da minha dificuldade em imaginar e visualizar as cenas, as criaturas mágicas e diversos acontecimentos fantásticos, foi uma leitura incrível! Como falei no começo: eu não sou uma pessoa com facilidade em ler fantasia. Ou seja, quanto mais complexa uma história é, mais eu me sinto perdida. Então, eu demorei um pouco para me situar e realmente mergulhar dentro da história, pois é um universo bem diferente e cheio de novas informações.
A linguagem é bem simples, fluida e super fácil de ler, especialmente se você já um leitor que gosta e lê fantasia com mais frequência. Se você assim, sem dúvidas você vai conseguir mergulhar profundamente na história logo no primeiro capítulo.
Ao me acostumar com as lendas, os poderes e a lógica em si do livro, eu achei a leitura mais fantástica ainda. Realmente as descrições (que não são longas demais, nem tediosas!) fazem com que você consiga imaginar tudo e se sentir dentro daquela história, daquele universo e na pele de Amani, nossa protagonista.
Além disso, eu achei os plots da história excelentes. Muitas vezes eu não fazia ideia do que aconteceria em cada capítulo, tudo era uma surpresa e foram realmente poucos os acontecimentos que consegui prever ou mistérios que consegui adivinhar antes de serem revelados. Para mim, foi uma leitura com boas reviravoltas, o que me prendeu ainda mais no livro.
A Amani me fez passar raiva várias vezes, mas ela é a típica protagonista de fantasia (li poucos livros do gênero, mas li o suficiente para perceber esse padrão se repetir): destemida, sabe o que quer, comete meia dúzia de erros tentando acertar seu caminho.
O Jin já é um personagem bem misterioso, o qual você não consegue compreender muito bem ou saber exatamente quem ele é rapidamente. Já estava suspeitando um pouco da sua real identidade, mas ainda me surpreendi com o desfecho.
Juntos, eles possuem uma química muito bacana e você forma rapidinho um ship nos dois. Mas não é um livro com foco no romance, então não espere isso.
O final me deixou ainda mais ansiosa para ler o segundo e terceiro livro da trilogia e descobrir todo o desfecho dessa história!
Você já leu A Rebelde do Deserto? O que achou?
Vanessa
Eu não era fã de fantasia depois de alguns livros mudei de ideia e sempre que posso leio algum intercalando com gêneros que mais me identifico.
Amei essa edição que você postou, está belíssima.
Amei também saber que a história fluiu bem e dica anotada vou me aventurar nesse livro.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Hanna Carolina Lins
Eu nunca li os livros dessa trilogia, mas confesso que estou me afastando um pouco de fantasia no momento. Mas fico feliz que tenha dado uma chance ao livro e que foi uma experiência positiva. Espero também que os próximos volumes sejam tão bons quanto.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Leyanne
Oie, sempre fico irritada com a imprudência de algumas protagonistas em livros de fantasia, mas é isso que muitas vezes dá emoção na história kkkk. Adoro a mitologia desse livro e espero muito ler e gostar.
Bjs
Imersão Literária
Meloren Moreira
não sou muito de fantasia
mas parece um bom livro
beijo
A mina de fé
Juliana Ferreira
Assumo que não conhecia, mas agora já quero ler, pois achei super interessante a sua resenha
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Rosemary Martins
Oi, Aléxia. Como você também não sou de ler livros do gênero fantasia, porém sua resenha me deu um ânimo, vou até anotar o nome deste, e quem sabe me aventuro. Bjs!
https://leituracomigo.blogspot.com/
Rosemary Martins
Oi, Aléxia. Como você não tenho o costume de ler livros de fantasia, porém sua resenha me deu um ânimo, e quem sabe eu me aventure, Já vou até deixar o nome deste livro anotado. Bjs1
https://leituracomigo.blogspot.com/
Anônimo
Parece ser bem interessante, ainda não conhecia, valeu pela dica!
Blog Entrelinhas
Alessandra Salvia
Oie!
Agora vai a parte da vergonha: eu tenho livro aqui há anos e ainda não li! kkkk
Eu também não sou a maior fã de fantasias, assumo que só gosto delas quanto tem romance no meio, rs.
Quero ler essa trilogia em breve!!!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/