resenha os segredos da felicidade

Com uma escrita fluída e um toque cômico nas situações inusitadas, Os Segredos da Felicidade me ganhou nas primeiras páginas. Mas, conforme os capítulos avançavam, percebi um tom muito mais profundo na história que me cativou ainda mais!


Título: Os Segredos da Felicidade
Autor:  Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2021

Esta é uma história cheia de segredos sobre o relacionamento de duas irmãs que nunca se deram bem e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Rachel tem a casa dos sonhos, é casada, tem três filhos e um emprego perfeito, Becca é o oposto: há tempos não sabe o que é um relacionamento e não consegue se manter em nenhum trabalho.

Mas quando Rachel desaparece sem ninguém fazer a menor ideia de onde ela pode estar, Becca é acionada pelos sobrinhos que mal conhecia e precisa cuidar deles até que a irmã apareça. Bastam algumas horas na casa da irmã para que Becca comece a perceber que não é apenas a vida dela que anda bagunçada e turbulenta.


Mas todos sabiam que em ma fração de segundo a felicidade poderia se tornar outra coisa. Os problemas tinham o costume irritante de voltar sorrateiramente. 

A história não gira em torno do 'mistério' do desaparecimento da Rachel (o leitor sabe logo no segundo capítulo o que aconteceu com ela), mas sim no relacionamento familiar, no motivo das duas irmãs não terem realmente um bom relacionamento.

É aquele livro leve, mas que tem sua profundidade emocional e acompanhamos ao longo da história o crescimento e amadurecimento dos personagens. Isso foi algo que me tocou bastante, pois eu amo livros sobre pessoas adultas acima dos 30 anos se descobrindo na vida e lidando com suas emoções profundas.

Todo mundo tinha atalhos secretos para a felicidade.

Sinceramente, achei que a Lucy Diamond deu o equilíbrio perfeito para a história: eu ri bastante em vários momentos, me apeguei aos personagens como se fossem meus amigos, me vi curiosa e aflita pelos pequenos segredos que eram relevados aos poucos e as intrigas que me deixavam ansiosa para ler tudo logo, e até me emocionei em várias cenas.

No final, não queria que a história acabasse, pois, estava realmente envolvida e a história me trazia aquela sensação de conforto (como uma série preferida que assistimos sempre, sabe?). Mas ela acabou de um jeito que deixou meu coração super quentinho!

Recomendo demais o livro! 

Você já conhecia Os Segredos da Felicidade?

7 Comentários

  1. Oi Aléxia, tudo bom?
    Eu já conhecia a Lucy do livro "O Café da Praia" que li e gostei bastante!
    Essa obra também está na minha lista. Esses romances de hoje da Arqueiro sempre nos encantam, né? Amo demais!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aléxia.
    Eu já fui apaixonada nesse tipo de história, hoje em dia passo longe porque não me atrai mais. Mas acho lindo essa coleção de romances da Arqueiro, pena que não estou mais nessa fase.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Super delicada a apresentação desse livro, não conhecia, mas gostei da premissa! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    ainda não li nada da autora, preciso para tirar minhas conclusões, mas o enredo desse livro parece ser bom e que bom que se envolveu com a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu não curti muito outro livro da Lucy Diamond que tentei ler. O drama não funcionou tão bem, nem a narrativa, então deixo os dela passar. Mas eu adoro esse clichê pra filmes da Hallmark e romcoms dramásticas do tipo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história muito envolvente. Eu compraria só por essa capa linda e esse título que me chama muito a atenção :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Amo esses livros que parecem ser sobre uma coisa e dá um giro total. Parece ser um livro com várias camadas e bem interessante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir