a paciente silenciosa leitura

Assim que comprei A Paciente Silenciosa eu sabia que teria que fazer um vlog de leitura com este livro. Eu já sabia que o final era chocante (afinal esta capa está estampada em todos os posts e listas de livros com finais mais chocantes, melhore plots twists e etc.), por isso fui com altas expectativas para render um bom vlog, com reacts dos capítulos.

E isso, de fato, aconteceu. Vocês podem assistir tudo aqui embaixo:


Eu li A Paciente Silenciosa em uma leitura conjunta com minha amiga Nicole, do @estante.secreta, e foi simplesmente incrível!

Nós tínhamos combinado de ler parte por parte (a história é dividida em 5 partes) e, então, ir conversando. Mas, de verdade, a vontade era de sair lendo sem parar. E era bem provável que eu terminasse tudo em um dia só, rs.

A história é bem instigante, embora o comecinho (aproximadamente nas primeiras 50 páginas) seja mais para ambientação, algo comum em livros desse gênero. Quando a história engata, vai ficando cada vez mais eletrizante. Os capítulos curtos e a narrativa fluida ajuda muito a querer devorar tudo de uma vez só.

Porém, ler em conjunto foi muito legal, pois podíamos compartilhar as experiências e fazer teorias juntas, o que é bem divertido.

No vlog, vocês podem ver que o final foi bem chocante para mim, mas antes de chegar nele eu já tinha uma suspeita da revelação final. Isso não fez a história perder a graça para mim, mas confesso que preferia não ter adivinhado, rs.

E você? Já leu A Paciente Silenciosa? Me conta nos comentários!

9 Comentários

  1. Amei ver que conseguiu adivinhae ou descobrir o final da história e ler em conjunto e muito legal. Poder conversar sobre a história, ver diferentes pontos de vista é muito legal.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, achei essa leitura extremamente viciante e adoreii.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Lex, tudo bem?
    Nunca participei de uma leitura coletiva, mas parece bem legal ter com quem trocar ideias in real time.
    Infelizmente esse livro não funcionou muito bem pra mim, e vi o que tava se desenrolando pro final antes do que gostaria. Queria ser surpreendida, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei de saber que o livro foi bem instigante, pois tem outro livro do autor na minha wishlist (As Musas), mas está bem esquecido na wishlist por não conhecer a escrita dele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Também fiz essa leitura com alguns colegas de um clube de leitura. Realmente é bastante instigante e difícil querer largar. Adorei o cenário britânico haha
    Mas o final não me impressionou muito porque na segunda parte já comecei a encaixar as coisas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Li sim! Gostei bastante dessa leitura também
    O autor tem um jeito incrível de nos prender até o final, né? rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi Aléxia,
    Se não me engano, segui suas reações a esse livro nos stories do Instagram, haha. A Paciente Silenciosa está na minha lista de futuras leituras, eu gosto do gênero, mas nunca acerto os finais e plots, então creio que o final desse livro será uma surpresa pra mim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu também li "A paciente silenciosa " e amei essa leitura. Faz um tempinho, então não lembro direito se eu li em apenas 1 dia , mas no máximo foi 2 dias.
    É aquela leitura que preende bastante a gente .

    Beijos


    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir