resenha cale-se para sempre da renata lustosa

Raramente faço resenhas de contos por aqui, especialmente por ler poucos contos. No entanto, no começo do ano li um da Renata Lustosa e eu adorei. Agora, li Cale-se Para Sempre e, de fato, não poderia deixar de indicar para vocês!

Título: Cale-se Para Sempre
Autor:  Renata Lustosa
Editora: Independente
Páginas: 53
Ano: 2020

A empresa de organização de casamentos de Olívia está quase falindo até que ela consegue fechar um pacote gold com uma noiva. O único problema é que faltando pouco tempo para o casamento, o noivo resolve dar em cima de Olívia. Agora ela se encontra em um dilema: contar para noiva e perder o trabalho, ou simplesmente ficar de boca fechada e deixar a cliente se casar com um cafajeste? 

Sabe aquelas situações improváveis que você lê nos livros e não faz ideia do que faria no lugar do personagem? Foi assim que me senti nas primeiras páginas dessa história. Senti o dilema na Olívia na pele. 

E a escrita da Renata é tão divertida, leve e fluída que eu engatei na leitura de uma vez só: em pouco menos de uma hora li o conto inteiro e fiquei com o coração quentinho.


Só vou permitir que alguém entre na minha vida se for para me fazer bem. Só se eu sentir sorte de ter esse alguém do meu lado. 

 

É raro eu me sentir satisfeita com um conto, pois sempre sinto que poderia ter mais desenvolvimento naquela história para eu me conectar com os personagens. Mas aqui foi diferente.

Não sei se foi o tom de bom humor da narrativa, mas neste caso, senti que a Renata colocou todo o desenvolvimento na medida certa: um dilema, situações engraçadas, um romance... Tudo para envolver e um final maravilhoso que fechou a história com chave de ouro. 

Sem dúvidas, recomendo muito especialmente se você gosta de chick-lit e quer uma leitura leve e curta para curar uma ressaca literária ou apenas ler quando estiver sem muito tempo. Vale a pena demais!

Você já conhecia esse conto?

Compre o e-book ou leia no Kindle Unlimited:

5 Comentários

  1. aaaaa que vontade de ler
    parece tão gostosinho

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, faz anos que não leio um chick-lit e olha que era o gênero que eu mais consumia quando era mais nova! kkkkk
    Não conhecia o conto não, vou dar uma olhada no KU!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aléxia.
    Eu já li um livro e um conto da autora e a escrita dela é muito boa. Esse eu ainda não li, mas fiquei curiosa. Eu não gosto muito de ler contos porque sempre fico querendo saber mais da história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse eu vou comprar, achei o preço ótimo. Além do que ver que você achou a leitura fluida, leve e divertida já vale a pena rs
    Dica anotada.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia, tudo bem?
    Não conhecia o conto, mas fiquei curiosa pela decisão da protagonista. Dica anotada!!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir