resenha o resto da história

Eu amo livros que tratam sobre dramas e questões familiares, por isso sei que as histórias de Sarah Dessen são uma boa escolha quando quero ler algo desse tipo. Não foi diferente quando encontrei O Resto da História disponível no Kindle Unlimited e resolvi começar a leitura.

o resto da história resenha livro sarah dessen
Capa do livro O Resto da História.

Título: O Resto da História
Autor:  Sarah Dessen
Editora: Harper Collins
Páginas: 352
Ano: 2019

Emma Saylor é uma adolescente comum. Exceto, talvez, pelo fato de ter perdido sua mãe há 5 anos e não ter nenhum contato com a família materna. Pelo menos, não até seu pai se casar novamente e, com a viagem de lua de mel marcada e os planos que darem errado para o verão de Emma, ela precisar ficar com sua avó materna até seu pai voltar da viagem.

O que Emma não imagina é que essa viagem pode mudar completamente como ela se vê - entendendo melhor essa parte de si mesma que nem conhecia, suas origens, a história da sua mãe e toda uma parte da sua família que ela sequer conhecia. 

O Resto da História tem uma narrativa super fluida e fácil de ler, que faz as páginas passarem rapidamente enquanto você mergulha na história dos personagens. Não se trata de um enredo mirabolante, segredos e mistérios. É apenas a vida de uma adolescente comum, que lida com o luto e que possui essa parte de uma família que nunca conheceu e, agora, precisa conviver durante algumas semanas.

A história aborda sobre como estranhos podem construir um vínculo forte de amor e cuidado. Também tem pontos que tratam sobre diferenças de classes sociais, tendo em vista que Emma foi criada em um padrão de vida elevado monetariamente e agora lida com sua família materna que não usufrui tantos privilégios quanto ela. 

O livro tem um romance bem sutil, mas que não é o foco

É aquela leitura leve, que toca o coração de uma forma especial e com certeza vai agradar caso você não esteja cheio de expectativas ou desejam um livro com emoções fortes, surpresas, reviravoltas e coisas do tipo. 

Agora, se você quer embarcar em uma leitura de modo mais despretensioso, para aproveitar o tempo e se distrair, certeza que vai curtir bastante. 

O livro pode ser lido bem rapidamente, os personagens são cativantes, levanta pautas interessantes e deixa seu coração quentinho em vários momentos. Recomendo!

Você já conhecia O Resto da História?

7 Comentários

  1. Deu para sentir que é aquele livro para pegar e aproveitar em um final de semana. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia, tudo bem?
    Ah, eu costumo fugir de livros com dramas familiares. Já tenho bastante ao vivo.. hahaha.. Mas uma história mais leve como essa eu toparia ler para sair da minha zona de conforto.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  3. Oi Lex, tudo bem?
    Já ouvi falar superbem dos dramas da autora, mas não li nenhum ainda. Eu já curti bastante esse gênero literário, mas de uns anos pra cá tenho evitado, não tem me feito tão bem. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alexia.
    Que livro mais interessante, impossível a gente não se identificar com a história.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acho que autora gosta muito desses tópicos. Eu só li um livro dela - faz muito tempo -, mas lembro desse destaque para o drama familiar... a filha protagonista com boa construção. Quero muito ler esse também, só leio elogios. É ótimo pra dar uma quebra em coisas mais pesadas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Faz tempo que não leio nada da Sarah, mas esse livro parece muito bom. Recentemente li sobre adolescente em luto e acho que esse vai ser uma leitura também
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir