resumo literário de fevereiro

Depois de um ano turbulento para mim, 2022 chegou com o tempo que eu precisava para poder ler. Esse mês de fevereiro voltei ao hábito da leitura - enquanto em janeiro ainda estava tateando - e conclui algumas leituras que estavam pendentes desde 2021 e que eu queria fazer há muito tempo. Confira agora o meu resumo literário com todos os livros lidos em fevereiro.

Esse é um ano que quero dedicar à leitura de ficção, livros de fé e vida cristã e também leituras profissionais (sobre escrita, marketing digital e desenvolvimento pessoal). Ou seja, tenho objetivos definidos e uma meta na cabeça: ler 50 livros!

Vou contando aqui mês a mês o que eu li e quanto já estou perto da minha meta!

Acompanhem comigo. 

Livros Lidos em Fevereiro

Como já mencionei, fevereiro foi aquele mês para tirar os atrasos: concluir leituras que já haviam sido iniciadas, começar e terminar novos livros e já deixar outros engatilhados.

Os livros que comecei ano passado foram dois: Malibu Renasce (Taylor Jenkins Reid) e O Que É Uma Família (Edith Schaeffer). 

O Que É Uma Família eu já tinha lido 188 páginas em 2021, lendo o restante das 47 páginas esse mês. Dei 5 estrelas e se tornou um livro favorito da vida. Simplesmente maravilhoso e quero reler muitas vezes.

Malibu Renasce eu adiantei somente até a página 83 do livro, concluindo as últimas 277 páginas entre os dias 20 a 23 de fevereiro. Eu adorei, embora tenha um ponto negativo que vou trazer na resenha, e dei 4 estrelas. 

Já as leituras novas foram Teto para Dois (400 páginas), que eu queria ler há muito tempo e atendeu todas minhas expectativas resultando em 5 estrelas na avaliação, e Marketing, uma história de amor (311 páginas), que comprei com o curso da Editora H1, e devorei muito rapidamente, também sendo um livro 5 estrelas.

Comecei também a ler O Caminho do Artista (até a página 70), um livro sobre criatividade que está sendo uma experiência muito interessante e pretendo terminar no mês de Março. 

O total do mês foram 4 livros lidos (1.132 páginas) com média de 40 páginas por dia.

livros lidos em fevereiro 2022

Sinceramente, os números não importam de verdade. Mas a sensação de poder colocar isso em dados me faz perceber que eu engatei em uma constância de leitura. E é por esse motivo que eu gosto de contabilizar essas coisas. Muitas vezes são pequenas atitudes diárias (ler em um dia 20 páginas e no dia seguinte 60) que me ajudam a manter o hábito. 


E vocês? Gostam de contabilizar isso? Quais foram os livros lidos em Fevereiro?

9 Comentários

  1. Oi, migs! Como que tá por aí?
    Correria é foda, né. Ultimamente a única instituição que ainda tá funcionando pra mim é a da leitura, o resto... só por deus KKKKKK
    Teto para Dois é um dos meus queridinhos! Preciso ler Malibu Renasce.
    Que bom que voltou a ler! E vai no seu tempo, isso mesmo. O que importa é estar espairecendo com as leituras.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. também gosto de contabilizar, mais para mim mesma também
    li Teto para dois e é muito amorzinho
    to doida pra ler Malibu Renasce

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Malibu Renasce me decepcionou demais :( mas eu amo Teto Para Dois
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia,
    Confesso que ontem mesmo eu estava me perguntando sobre você, haha.
    Da sua lista eu li Teto Para Dois e gostei. Na minha prateleira tem dois livros do pai do marketing, Philip Kotler, pra eu ler, já que estou cursando faculdade de marketing, mas anda me faltando tempo para ler, então eu faço como você, leio aos poucos e de forma gradativa, pois o importante é manter o hábito.
    Ahh depois nos traga uma resenha de O Caminho do Artista e sua experiência com esse guia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aléxia.
    Que bom que esse ano as leituras estão fluindo. E com certeza você vai conseguir ler a sua meta. Teto para dois é um amor de livro. A Troca da mesma autora também amei. Malibu renasce eu estou com ele no Kindle, mas ainda não parei para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Aléxia, tudo bem?
    Eu também gosto de contabilizar minhas leituras.
    Tenho vontade de ler "Teto para Dois".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha esses livros. Eu preciso colocar minhas leituras em dia.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lex!
    Eu amo Malibu Renasce e Teto para Dois!
    Ambos mexeram muito comigo, seu mês foi ótimo!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Teto para dois eu amei, quero logo ler outros da autora. Malibu Renasce eu curti, mas não é o melhor da Taylor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir