canais de booktubers

Você gosta de acompanhar booktubers? Eu AMO! Foi através de booktubers (alô Pam Gonçalves e Bruno Miranda!) que meu gosto literário se desenvolveu muito. E hoje eu sigo acompanhando, mas agora também buscando booktubers menores e que merecem reconhecimento nessa plataforma que é tão difícil de se começar!

Separei a indicação de 5 booktubers pequenos e que você PRECISA conhecer já! Aposto que vai amar essas dicas e sair desse post cheio de conteúdos muito legais para assistir.

Livraneios

A Nanna (que é quem produz o Livraneios) é uma baita criadora de conteúdo! A mulher arrasa em tudo: tiktok, conteúdo de instagram (stories, feed, reels, igtv e até filtros ótimos) e o canal dela também não fica para trás. O Livraneios é um canal que tem de tudo: indicação de livros (muitos nacionais!!!), vlogs de leitura, unboxing...

O que eu mais gosto no canal: são duas coisas principalmente: as opiniões da Nanna são sempre muito sinceras e ela fala o que pensa, mas sempre de uma forma muito respeitosa; e ela também faz uns vlogs que são muito gostosos de assistir!



Mandymma

A Amanda é uma booktuber super fofa (daquelas que você sente vontade de ser amiga!) e que tem vídeos muito legais no canal sobre várias coisas: listas, tbr, indicações por tema, vlogs de leitura e etc. Além disso, ela é uma ilustradora muito talentosa e as thumbs dos vídeos são sempre muito chamativas e bonitas (eu gosto muito da parte estética das coisas!).

O que eu mais gosto no canal: o jeito fofo da Amanda, as dicas úteis que ela dá e a dedicação em fazer tudo tão bem feito no canal! É uma delícia de assistir.



Crialitê

A Katarina é uma booktuber incrível e o seu canal, o Crialitê, tem uma alta produção que deveria ter MUITO mais reconhecimento. Além dela ter uma super dedicação em fazer também thumbs muito lindas e chamativas, o conteúdo também é incrível e bastante variado - e ótimo de assistir!

O que eu mais gosto no canal: as super indicações de vídeos de listas, e os vídeos que falam bastante sobre as experiências literárias!

Diário Galáctico

Para quem ama vlogs de leitura bem longos, daquele que você acompanha enquanto lava a louça e toma um café da tarde, os da Natasha são os melhores! Eu amo demais como ela detalha bem as experiências de leitura e coloca músicas muito legais nos vlogs. Adoro acompanhar! 

O que eu mais gosto no canal: os vlogs de leitura e a variedade de conteúdo com indicações também de filmes e outros tipos de vídeos variados.


Anelise Besson

Sabe aqueles vídeos super leves & gostosos de assistir? São assim os vídeos da Anelise! Ela tem um estilo bem próprio (que eu amo e me deixa super inspirada), mas também faz ótimas indicações de livros que eu sempre fico morrendo de vontade de ler!

O que eu mais gosto no canal: o estilo próprio dos vídeos e as indicações!


& Eu!

Eu não ia perder a chance de mostrar para vocês também o meu canal, né? hahaha Lá eu posto muitos vídeos de listas (amo!) com indicações de livros por temas, também me aventuro nos vlogs literários , faço unboxings sempre que possível e dou vários pitacos!


Você já conhecia algum desses canais? Costuma assistir Booktubers? Comenta aqui embaixo qual seu preferido!

12 Comentários

  1. Confesso com vergonha, que esse universo tecnológico é muito novo pra mim rs
    Insta, Youtube. Mesmo tendo conta há anos, só recentemente descobri que posso usar esses canais para aprender também.
    Fiquei digamos, presa, somente em blogs literários e não dava muita atenção a esse universo tão extenso!
    Mas ando amando conhecer e aprender mais!
    Já vou lá conferir todas as dicas!
    Beijo
    Ah, o seu já é queridinho !rs

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter me apresentado esses booktubers! Você eu sigo e assisto, os demais não conhecia mas vou procurar aqueles que me identifiquei mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Temos que apoiar os Youtubers pequenos pois assim eles poderão crescer também.
    Não conheço nenhum desses canais, não gosto de ver vídeos sobre livros, exceto unboxings. Apesar disso tenho um pra te indicar que é o da Yasmin @blogliterarte, só conheço esse kkk.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Não conhecia nenhuma dessas booktubers, mas deixarei os canais salvos para assistir depois. Eu costumo ver 3 canais de livros, que são: Ler antes de Morrer, Literature-se e o da Pam Gonçalves. Vez em quando vejo o da Duda Menezes também. Esses são basicamente os que mais gosto.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Legal esse post, só conhecia o seu canal.
    Obrigada pela dica, vou visitar todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tirando você, não conhecia as outras booktubers hahah confesso que mesmo assistindo vários canais no youtube, em relação ao mundo literário, eu acompanho mais são os blogs mesmo, mas com certeza já vi váaarios videos do seu canal e sempre deixo um comentário lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. gostei das indicações, sou nova nesse mundo, por enquanto só conheço você rs

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Aaaa eu acompanho a Kata e acho o canal dela incrível!!! A Abdução literária também arrasa nas indicações. Não conhecia os outros, mas já quero acompanhar!

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, que vergonha sou para o universo literário, só conheço você mesma nas indicações. Misericórdia.
    Já dei uma olhadinha aqui por cima e adorei as capas (e o efeito) que a Anelise Besson usa nos vídeos!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aléxia!
    Gosto de acompanhar alguns booktubers e já estou nesse mundo literário há muito tempo, mas não conhecia suas indicações, depois vou ´lá visitar.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a conhecer agora esse mundo dos booktubers, então, agradeço pelas indicações. :)

    ResponderExcluir
  12. Ola Alexia
    Eu sou inscrita em varios canais
    Gosto muito do Minha vida literaria Patricia Lima ,Ju Cirqueira ,o seu canal O canal da Miriá ,.acompanho varios youtubers pequenos tambem .o que mais prezo nos canais literarios náo é tanto o conteudo mas a interaçáo que eles tem com os incritos
    .

    ResponderExcluir