em seu coração, bianca briones

Em Suas Mãos foi um livro que me conquistou completamente em 2018. E quando vi que ele tinha uma continuação, Em Seu Coração, tudo que eu queria era ser novamente envolvida por uma história incrível, com um casal cheio de química, drama e doses de bom humor.

Essa resenha possui spoilers do livro Em Suas Mãos, se você deseja pular para a parte sem spoilers, leia os dois últimos pargrafos apenas.



Título: Em Seu Coração
Autor: Bianca Briones
Editora: Independente
Páginas: 192
Ano: 2017
Nota: 2/5

Depois dos dramas enfrentados no primeiro volume, Luíza e André finalmente conseguem ficar juntos. Claro que realidade agora é um pouco mais complicada, com o nascimento da sobrinha de André e a responsabilidade de cuidar de um bebê e da sua irmã. Além disso, Luíza ainda sofre para conseguir se libertar de seus próprios medos e se entregar realmente a um relacionamento amoroso.

Para completar, a vida de Luíza muda drasticamente quando uma pessoa que ela não esperava que voltasse a sua vida nunca mais "aparece", de certa forma. E agora ela precisa tomar uma decisão difícil que pode ser extremamente dolorosa.



Em Seu Coração é um livro cheio de dramas - o que eu já estava tendo em vista da minha última experiência de leitura de um romance da autora -, mas também deixou a desejar para mim por causa do ritmo do casal.

Eu esperava muito desse livro! Eu gostei tanto do primeiro que acabei dando uma nota 5, porque realmente foi muito envolvente a forma com que Luiza e André se conheceram, a apresentação dos personagens, o começo da paixão, os dramas e tudo mais. Porém, nesse volume eu sinto que as coisas perderam muito o brilho.

A escrita de Bianca continua sendo algo ótimo, é uma escrita simples, o livro é cheio de diálogos e você lê várias paginas bem rapidamente. Mas quanto à narrativa, em muitos momentos eu senti que o enredo foi forçado em vários pontos, com dramas e situações que realmente se tornaram exageradas.

Não há muro capaz de proteger o coração quando ele decide que é hora de se entregar outra vez.

Além disso, do meio para o fim se tornou uma leitura maçante, tendo em vista que Luiza e André acabavam sempre brigando e falando as mesmas coisas para magoar um ao outro e parecia, assim, que o enredo estava só enrolando e isso foi me cansando bastante.

Tiveram muito poucos momentos em que eu realmente me senti envolvida pela história e confesso que essa continuação não foi para mim algo realmente necessário. Eu senti que faltou um 'quê' a mais na história, sabe? Algo que fizesse com que eu me envolvesse com os personagens e o casal em si, e não apenas um monte de drama que parecia querer me convencer de que a história tinha um poder emocionante - o que não rolou comigo.

Claro que isso é somente uma opinião crítica minha, baseada em minha experiência de leitura moldada pelos meus gostos pessoais. Como disse, a escrita da Bianca é boa e para quem gosta de livros curtos, com linguagem dinâmica, mas muito drama envolvido, essa continuação pode ser, sim, um bom livro.

Leia Em Suas Mãos e Em Seu Coração grátis no Kindle Unlimited ou compre o e-book:

13 Comentários

  1. Eu nunca li nada da Bianca Briones, mas aquela série dela Batidas Perdidas faz muito sucesso por aí, né? Dá uma tristeza quando a gente se apaixona perdidamente por uma história por causa do primeiro volume e a continuação deixa a desejar, credo. Já aconteceu comigo uma vez.
    Também não gosto de situações forçadas e muito menos quando os personagens insistem em insistir nas coisas que magoam.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de leituras dramáticas, principalmente quando ela não é bem construída e só exagera em querer convencer o leitor. Mas eu acho que ia gostar da leitura dinâmica da autora, então, posso dar uma chance para o primeiro livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aléxia.
    Que pena que o livro não foi tão bom quanto estava esperando. Eu já li um livro da autora, Sonhos de Avalon mas é de fantasia então não sei como são seus romances. Mas tenho vontade de ler algum deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. ola nunca li nada dessa autora
    que pena que o livro não atendeu a suas expectativas .
    eu gosto de drama mas tem que ser dosado nada de exagero senão a gente já percebe que a autora exagerou .

    ResponderExcluir
  5. ingriD Figueiredo4 de agosto de 2020 20:22

    Vixe tive que pular quase a resenha toda.

    Uma pena que o segundo livro não tenha sido tão bom, acho que não pegarei o primeiro para ler, acho que a grande questão do livro todo é a vida do casal depois do bebê.. Eu fui pesquisar o livro e deu um milhão de opções de livros com o mesmo título kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bianca escreve muito bem. Romance e drama permeiam suas histórias.
    Sou meio traumatizada com continuações, especialmente de romances. Quase nunca curto e acabo me decepcionando muito.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que pude entender ,o primeiro livro,mesmo não sendo tão perfeito, foi bem melhor que esse segundo.
    Acredito que tenha tinha um certo exagero no drama e até nas atitudes do casal rs e tudo que é exagerado, acaba pecando!
    Eu amei as capas, mesmo sendo tão parecidas, mas como gosto da sofrência, se puder, lerei ambos! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, apesar de que há alguns anos atrás eu estava doida para ler aquela série Batidas Perdidas. 2/5 é desanimador, mas também não gosto nada de dramas exagerados, acabam deixando a leitura arrastada mesmo. Acho tão ruim quando amamos um livro, mas a continuação nos decepciona.. Por vezes acabamos até estragando a imagem que tínhamos do primeiro livro. Que bom que não chegou a ser o seu caso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas parece que nessa continuação descreve mais os problemas pessoais do casal do que a relação deles em si.
    Como é um livro curtinho podemos ler em horas, mas mesmo com as ressalvas e a nota que você deu caso surgir oportunidade lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog da Cris

    ResponderExcluir
  11. O livro não faz meu estilo de leitura e acho que não leria. Amei que especificou que foi uma opinião baseada em sua experiência. Conheço várias pessoas que podem adorar ele por gostarem de livros assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Uma pena quando acontece do livro anterior ser tão bom e o posterior ser tão mais ou menos. É muito chato quando você se empolga com um livro bem escrito, com ótimos personagens, e uma história fluída, aí chega no segundo volume e parece que a autora se perdeu completamente. Como eu não curto livros desse gênero, acabei não me vendo interessado.

    ResponderExcluir
  13. Não li nada ainda da autora Bianca briones por isso mesmo pulei pros dois últimos parágrafos como você indicou. Não tenho muita opinião sobre livro porque nunca li mas achei a capa bem hot e a modelo/atriz, o que seja,p muito com a Tati zaqui, pode ser pelo tom de cabelo ser azul.

    ResponderExcluir