amores verdadeiros

Tem livro que consegue tocar a gente profundamente e fazer com que o leitor se sinta acolhido, mas também confrontado diante da vida. E para mim essa leitura foi em Amores Verdadeiros, da Taylor Jenkins Reid (mesma autora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and the Six).

Uma história que trata sobre descobrir a sua própria personalidade, encontrar o amor da sua vida, encarar o luto, e redescobrir o amor não poderia ter sido mais emocionante para mim. E em vários momentos da leitura eu me paguei marcando trechos que me tocaram muito profundamente, me fazendo refletir sobre a vida.

Na resenha do livro, eu falei sobre como essa história ficou marcada para mim e a complexidade de sentimentos e sensações que ela despertou na minha experiência de leitura. Mas nesse artigo, eu resolvi trazer as melhores frases dessa história para compartilhar um pouquinho mais sobre o livro que se tornou o meu preferido!

***

"As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes chegam antes, quando estamos quase lá. E eu concluí que, quando isso acontece, temos duas opções: deixar passar, como se fosse o ônibus errado. Ou então ficar pronto."

***

"Eu mudei com o tempo. É isso que acontece com as pessoas. Ninguém fica estagnado. Todos nos transformamos em relação às alegrias e tristezas da vida."
 
***

"É terrível se sentir oca e vazia quando você estava acostumada a ser tão cheia de alegria. Mas não é tão ruim para quem estava cheia de dor."

***

"Quando você perde alguém que ama, é difícil imaginar que algum dia vai se sentir melhor. Que um dia vai estar de bom humor só porque o tempo está gostoso ou porque o barista do café da esquina sabe de cabeça qual é a sua bebida favorita."

***

"Ninguém se amarra a alguma coisa a não ser por medo de perdê-la."


***

"Não dá para prender o amor em uma garrafa. Não dá para agarrar o sentimento com unhas e dentes e mantê-lo conosco por pura força de vontade."

***

"Mas estou começando a achar que, quando estiver pronto, vai conseguir lidar com essa dor, revelando e admitindo mais coisas à medida que se sentir mais forte. Vai ser um longo processo. Pode demorar anos até pôr tudo para fora. E, mesmo assim, trata-se de algo que nunca será superado por completo."

***
"A primeira pessoa que gostou de mim por eu ser como era. Isso… isso muda a vida da gente. De verdade.”

***

"Você tem um raro talento de amar de todo o coração mesmo depois de ele ser despedaçado. E isso é bom. Não precisa se sentir culpada por isso.”


***

"Quando amamos alguém, isso transparece em tudo o que fazemos, transborda em tudo o que dizemos, se torna uma realidade tão palpável que vira uma coisa corriqueira para falar, por mais extraordinário que seja o sentimento por trás das palavras."

***

"Mas acho que esse é o grande lance no amor entre duas pessoas — é impossível recriá-lo. A cada vez que amamos, a cada pessoa que amamos, o amor é diferente. Nós somos diferentes."

***

"Decidi parar de me perguntar como eu estaria se as coisas tivessem sido diferentes . Em vez disso, iria me concentrar no que tinha. Iria me voltar para a realidade em vez de ficar questionando possibilidades."

***

"Programei minha vida a partir da ideia de querer conhecer os lugares mais extraordinários, mas acabei chegando à conclusão de que qualquer lugar poderia ser extraordinário."
***

"Você vai estar para sempre no meu coração, mas não vou carregar sua perda nas minhas costas eternamente. Se fizer isso, nunca mais vou ter alegria na vida. Vou desabar sob o peso da sua lembrança."

***

"Acho que amor verdadeiro significa amar de coração. Amor puro e simples. Amor por inteiro."


Leia Amores Verdadeiros:

19 Comentários

  1. Amei as frases! Fiquei bastante interessada nesse livro, gosto muito de livros que trazem reflexões! Não tem nem como não deixar o livro todo marcadinho! 💖

    ResponderExcluir
  2. Ingrid Figueiredo22 de julho de 2020 23:33

    Eu adoro essa autora, acho a escrita sensível e é um ótimo livro até para quem não curte romance. O final achei bem real, e algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
    Dentre essas, a que mais gostei foi:
    Mas estou começando a achar que, quando estiver pronto, vai
    conseguir lidar com essa dor, revelando e admitindo mais coisas
    à medida que se sentir mais forte. Vai ser um longo processo.
    Pode demorar anos até pôr tudo para fora. E, mesmo assim,
    trata-se de algo que nunca será superado por completo

    ResponderExcluir
  3. Ah...eu amo uma autora! Mesmo só tendo lido Daisy Jones e ansiando demais por Os Sete Maridos e esse super lançamento.
    Aí você e me arrebenta com esses quotes. Preciso urgente ler mais dela, saber mais e sentir mais.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi miga!
    Acho que li poucos livros na minha vida que tivessem tantas frases bonitas e marcantes de uma vez. Eu gostei muito do livro, mas você... Desconheço pessoa que tenha amado mais, hahahaha.
    Tô doida pra ler os outros livros da autora! <3

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei as frases muito inspiradoras :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Já li um livro da autora, e é só olhar pra ele pra ver a quantidade de post its que ele tem kkk... Essa autora recheia suas histórias com frases muito inspiradoras. Todas que você selecionou são lindas, mas essa foi a que mais me tocou:
    ""As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes chegam antes, quando estamos quase lá. E eu concluí que, quando isso acontece, temos duas opções: deixar passar, como se fosse o ônibus errado. Ou então ficar pronto."

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu amei essas frases, é difícil escolher só uma, mas a primeira e a decima segunda (essa é tão eu). Já li resenhas positivas e negativas desse livro, ainda não li nada da autora, mas acho que esse não seria o primeiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aléxia.
    Nem sei dizer qual frase é mais tocante. Todas são lindas e bem fortes. Eu ainda não li esse livro por medo de ficar meio depre, mas está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Bastanta reflexoes hein
    Náo me chama tanto a atençao para ser bem sincera ,nao gosto de narrativas em primeira pessoa .eu travo quando começo a ler livros assim .para mim mais parece um diario

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga! Tudo bem?

    Esse foi o segundo post que eu li hj a respeito desse livro, então acho que é um sinal para que eu realize essa leitura o quanto antes. Vi muita gente falando bem dessa obra, mas deu pra perceber que ela realmente te tocou. As frases que você escolheu para o post são incríveis...

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Cada livro que leio trás mensagem ou reflexão de modos diferentes, mas sempre tem aquele que nos muda. Esse parece ser o seu livro preferido nesse ano.
    Não li nada da autora, mas quero muito poder ler algo dela em breve.
    Os quotes são maravilhosos, gostei demais dos últimos 8 principalmente esse:
    "Mas acho que esse é o grande lance no amor entre duas pessoas — é impossível recriá-lo. A cada vez que amamos, a cada pessoa que amamos, o amor é diferente. Nós somos diferentes."
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha curiosidade de ler esse livro até então. Mas esses trechos estão incríveis e com certeza fiquei interessada.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Uau, sendo seu preferido deve ser bom mesmo! Tenho muita vontade de ler esse livro, um dos motivos de eu querer ler tooodos os livros da autora foram as resenhas que li dele. Até agora só li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, mas adorei! Minha frase favorita das que você listou foi a primeira (que achei que complementa a 3ª antes da em negrito), um verdadeiro tapa na minha cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Aléxia.
    Ainda não li nada da autora, mas você é a segunda pessoa que vejo elogiando este livro e o colocando como favorito. Já coloquei na lista, pois gostei dos trechos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Durante minha leitura de Daisy Jones quase destaquei o e-book todo no Kindle. A escrita dela é demais e muito tocante. Fala com a gente de uma forma tão natural.
    Essa leitura será uma das minhas próximas, já no aguardo para destacar tudo também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    É ótimo poder ler e reler frases ótimas assim, eu amo deixar registrado num caderninho para reler sempre que eu tiver vontade.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Lex!
    Li muitas pessoas falarem bem da autora e desse livro também! Só de ler os trechos me atingiu de uma maneira inexplicável.. já vou anotar para ler! ♥️

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aléxia

    Aí amiga, esse livro mexeu comigo de tantas maneiras que nem sei explicar direito. Fui lendo os trechos e fui só me arrepiando, são tão crus e verdadeiros. Uma história maravilhosa que vai morar no meu coração pra sempre!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lex
    Olha, eu ameeeeei todos os quotes mesmo!
    Seu post me convenceu a ler esse livro!
    Eu tinha começado Evelyn Hugo e Daisy Jones mas acabei abandonando-os nas primeiras páginas kkkkk
    Agora Amores verdadeiros quero pra hoje!
    Bjs

    ResponderExcluir