livros pouco conhecidos

Você já leu um livro incrível, mas não tinha ninguém com quem falar sobre? Isso acontece muito comigo! Confesso que grande parte é porque eu sempre me interesso realmente por livros que eu quase não vejo as pessoas comentando. Mas é nisso que acabo me apaixonando e me surpreendendo por histórias incríveis! E, hoje, eu resolvi compartilhar 5 livros incríveis que poucas pessoas conhecem, mas que merecem mais reconhecimento dos leitores!


Seres Incríveis

Desde que foi atingida por um raio quando bebê, Mary Anning sempre foi uma pessoa diferente, destinada a grandes feitos. Ao descobrir fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre a origem da humanidade.

Durante o processo de escavação, Mary encontra apoio na inteligente Elizabeth Philpot, uma solteirona de classe média, que também é obcecada por fósseis. O relacionamento delas desenvolve um delicado equilíbrio entre a fidelidade total e a inveja maldisfarçada.

Apesar das diferenças de idade e origem, Mary e Elizabeth descobrem que, na luta pelo reconhecimento, a amizade é a arma mais forte para elas. 

Esse é um livro incrível, extremamente bem escrito e que fala muito sobre costumes da época, papel da mulher, arqueologia e tantos outros fatores históricos e culturais que enriquecem a narrativa e o enredo. É uma leitura lenta, sim, mas que é muito rica em detalhes e informações e faz você ficar impressionado, pois é uma história muito diferente do que costumamos ver por aí.



Edenbrooke

Quando o assunto é romance de época as pessoas falam muito de Julia Quinn, Tessa Dare e outras autoras que publicaram dezenas de livros desse gênero. Mas, um dos meus preferidos é Edenbrooke, um livro que é bem esquecido no churrasco dos romances de época, mas é lindo, tem um romance maravilhoso, uma narrativa fluída e uma história que rouba nosso coração!

Se você quiser conhecer mais dessa história, aproveita para assistir o vídeo em que conto mais: 




Escola de sabores

Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.

Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali. A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. 

À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades. 

Esse foi um livro que peguei na Biblioteca Parque sem a menor pretensão, sem nunca nem ter ouvido falar, mas que roubou meu coração. O livro conta em capítulo por capítulo a história e experiência de cada aluno da Escola de Sabores e, com uma narrativa bem poética, consegue ser emocionante e nos colocar em um lugar de reflexão sobre a nossa própria vida. Foi uma descoberta literária incrível!



Amor de Redenção

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Esse é um livro que poucas pessoas conhecem, mas que é incrivelmente belo. A história fala sobre temas muito pesados e tem gatilhos sobre abuso, aborto e outros temas sensíveis. Mas é uma história sobre perdão, recomeço, amor e esperança.

Mexeu muito comigo e eu acho realmente que todo mundo deveria conhecer. Além disso, provavelmente esse livro ficará mais conhecido, pois está saindo um filme sobre ele muito em breve. Clique aqui e leia a resenha sobre o livro!





Você já conhecia algum desses livros? Comenta aqui embaixo qual livro você conhece, mas nunca ouviu ninguém comentando sobre!

Se inscreva na newsletter, receba conteúdo exclusivo no e-mail e participe de sorteios


15 Comentários

  1. Olá, Aléxia.
    Hoje em dia isso não acontece mais, sempre encontro alguém que leu o livro que li, nem que seja no skoob hehe. Dos citados já li amor de Redenção que passei muita raiva com a protagonistas e conheço Edenbrooke mas ainda não li.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Óiii Aléxia

    Escola dos Sabores parece ser bem legal, não conhecia esse e achei a capa uma fofura só.
    Edenbrooke é um romance de época incrivel, a autora tem uma escrita tão boa, pena que realmente não é tão conhecido.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a ideia do seu post e fiquei com vontade de fazer lá no blog também!
    Adorei conhecer esses livros e de fato não conhecia nenhum, com exceção de Edenbroken que está na lista de desejados, mas, ainda não li.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim, já li livros incríveis e queria muito comentar com alguém sobre, mas, na maioria das vezes, eu fico com ciúmes de recomendar os livros que eu gosto hahah boba demais. Ainda mais se forem livros que "ninguém conhece", como os seus. O que mais me chamou atenção foi Seres Incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola tambem sou assim .
    dessas suas listas tenho Amor de redençao e quero muito ler Edenbrools ,a capa desse livro é linda .Escola de sabores parece ser muito bom já anotei a dica

    ResponderExcluir
  6. Ahh, já tinham me falado que Edenbrooke era muito, muito bom. Fiquei com mais vontade ainda de ler. Além dele, só conhecia o AMOR DE REDENÇÃO. Menina, eu tenho esse livro há anos, ganhei no Orkut, pra vc ter ideia, mas acredita que nunca li?! Ele está na minha lista de leitura desse ano, justamente por causa do filme. Combinei de ler com uma amiga e tudo, pra gente ficar trocando ideias durante a leitura, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. que bacana suas indicações, não conhecia nenhum dos livros, ainda sou nova na literatura haha

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  8. Miga, eu realmente nunca ouvi falar sobre os livros que você indicou. Esse Escola de Sabores me lembrou um livro que eu li há um tempo que também tem comida como plano de fundo e também não é muito conhecido, chama O Alimento do Amor. Outro livro que sempre me vem à cabeça quando penso em "livros desconhecidos" é Modelo de Verão... Nunca tinha ouvido falar e amei demais a leitura.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ingrid Figueiredo19 de julho de 2020 02:38

    Escola de sabores parece um livro gostosinho de ler.
    Amor de redenção não gostei muito justamente pelas partes pesadas, fiquei pensando naquelas pessoas que poderiam sofrer gatilhos.
    Se eu fosse adicionar um livro, colocaria Em Defesa de Jacob, tem um suspense que te prende sobre a dúvida: "matou ou não matou?"

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lex!
    Antes de criar meu blog, eu tinha esse mesmo sentimento haha. Lia um livro e não tinha ninguém pra conversar sobre!
    Fiquei super interessada em Escola de Sabores! A capa é tãão linda <3 que bom que tem no Unlimited porque eu com certeza vou baixar por lá.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. A gente acaba conhecendo tantos livros escondidos nesse nosso mundo literário que sim, muitas vezes nos deparamos com novidades e isso é maravilhoso!!!
    Ainda não tinha "visto" nenhum dos livros que você indica acima,mas já fiquei curiosa com todos.
    Amo aprender e conhecer novos autores!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  12. Me interessei por Seres Incríveis e Escola dos Sabores, que inclusive, está com um precinho beeem camarada. Amei a sua seleção Lex! Um livro que eu gostei muito e fico impressionada com a falta de fama dele é A Joia, que está de graça tanto no Unlimited, quanto no Prime da Amazon.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nossa não conheço nenhum dos livros que você indicou, mas agradeço por esse post. Vou anotar os livros e assim que tiver oportunidade quero ler.
    Todos são interessantes mas gostei muito do livro Escola dos sabores que ensina o prazer pela cozinhar de uma maneira diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Lex!
    Adorei as diquinhas, dos citados só conheço um e até tenho um na estante que é Edenbrooke, ganhei ele porém ainda não li..Espero ler em breve!

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lex
    Desses só conheço Amor de redenção que amooooooo! É um dos meus preferidos da vida!
    Os outros não conhecia, mas anotei aqui, porque já quero! Sua apresentação de cada um me deixou supercuriosa, parecem lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir