Não há nada pior para um leitor do que pegar um livro que é muito arrastado. Mesmo que a história seja interessante e tenha bons personagens, se o ritmo for lento demais a leitura se torna difícil e até tediosa. Meu pavor é quando pego livros assim. Mas, para compensar, sempre tem aqueles livros envolventes que são impossíveis de parar de ler e você quer devorar todo de uma vez (e se arrepende de ter lido tão rápido porque queria que a história durasse mais!).

Ainda bem que eu já me deparei com alguns bons livros assim e hoje eu quero compartilhar com vocês os livros envolventes que eu recomendo para todo mundo!

Livros envolventes que prendem do início ao fim



1. Um Caso Perdido, de Colleen Hoover

Quase todos os livros que li da Colleen Hoover foram extremamente envolventes (exceto O Lado Feio do Amor), mas Um Caso Perdido foi o que me conquistou completamente e me fez questionar a cada página como alguém conseguia escrever histórias TÃO envolventes assim! Já recomendei para muita gente e todo mundo curtiu muito também.

Leia a sinopse:
livros envolventesÀs vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. (Compre na Amazon || Disponível para Kindle Unlimited)


2. Alma?, de Gail Carriger

Aquela história que tem de tudo um pouco: romance, humor mordaz, fantasia, vampiros, lobisomens e seres sem alma... Mas o melhor de tudo é a construção dos personagens e do universo que abrange isso tudo. Alma? é aquele livro que as páginas praticamente se viram sozinhas de tão rápido que a leitura flui. Leia a resenha completa aqui.
Sinopse:

livros envolventesEm primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? (Compre na Amazon || Disponível para Kindle Unlimited)


3. Mônica e Enzo e Todos os Dias, de Denise Flaibam

Aquele romance adolescente cheio de situações familiares em que você se derrete pelo casal protagonista e lê com tanto gosto que deseja que o livro não acabe nunca: é esse! Resenha completa aqui!

Leia a sinopse:
livros envolventesMônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada. Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela? De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor? (Compre o e-book na Amazon || Disponível para Kindle Unlimited)

4. O Clube das Chocólatras, de Carole Matthews

Chick-lit já é aquele gênero que envolve, né? Mas em O Clube das Chocólatras você encontra 4 protagonistas que passam por situações muito diferentes e momentos hilários! De livros envolventes, esse com certeza se destaca entre muitos.

Leia a sinopse:
livros envolventesEm romance divertido, um grupo de mulheres mostra que a solução para todos – ou quase todos – os problemas da vida é o chocolate. Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa – pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas – Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta? (Compre na Amazon)

5. O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella

Quando o tema é livros envolventes, a Kinsella não pode deixar de ser nomeada. Personagens cativantes, situações inusitadas e muitos momentos constrangedores compõe 80% do quadro dessa história.
Além disso, O Segredo de Emma Corrigan vão sair em breve nos cinemas também! Então corre para ler e se apaixonar antes de assistir. 
Leia a sinopse:
Da mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom. Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão. (Compre na Amazon || Disponível em Kindle Unlimited)


6. O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot

Todo escrito em e-mails, esse foi meu livro preferido da Meg Cabot (até o momento rs). A história é muito gostosa, tem romance, mistério, situações engraçadas... Enfim, foi uma leitura muito rápida e que me prendeu demais!

Leia a sinopse:
livros envolventesEscrito em forma de mensagens de e-mail, O garoto da casa ao lado revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? O que de fato aconteceu dentro do apartamento da Sra. Friedlander? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que Max não está nem um pouco interessado na saúde de sua tia, nem nos animais de estimação dela. É um fotógrafo bon vivant que só tem olhos para supermodelos. E, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos enquanto Helen fica no hospital é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade... (Compre na Amazon)

7. Em suas mãos, de Bianca Briones

Um dos livros mais envolventes que eu já li, Em suas mãos me fez virar a noite inteira lendo e só terminar quando o dia estava amanhecendo e chegou o "fim" da história. Se você gosta de romance, você vai  adorar esse livro. A resenha completa está aqui.

Confira a sinopse:

livros envolventes"Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer." (Compre na Amazon || Disponível para Kindle Unlimited)

E aí? Você já leu algum desses livros envolventes? Comenta aqui embaixo me contando e aproveita para indicar um livro que não está na lista!


Se inscreva na newsletter e receba conteúdo exclusivo


9 Comentários

  1. Oi, Aléxia! Adorei suas escolhas, a maioria já li. Esse da Meg foi um dos primeiros da minha vida, eu amei demaaaaais! Também amo esse da Sophie, é o mais divertido dela na minha opinião. Só não achei esse da Denise muito envolvente, achei bem bobinho talvez, não sei, mas é ótimo pra passar o tempo.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia,
    AAAAAA, super concordo com você! Primeiro, eu sou fã da Briones, amo demais qualquer coisa que essa mulher escreva, então recomendo tudo de olhos fechados.
    Amei demais Emma Corrigan e Mônica/Enzo!
    Ah, e claro que Colleen Hoover e Meg Cabot também são ótimas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aléxia!
    Um Caso Perdido está na minha lista dos que quero ler. Sua indicação do livro da Bianca, o Em Suas Mãos, me deu vontade de lê-lo. Amo a série Batidas Perdidas dela. Tenho certeza que vou amar esse.
    Seguindo seu blog. Muito lindo!

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos livros indicados e isso é ótimo, porque já estou aprendendo muito aqui! Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aléxia.
    Nem me fale daqueles livros que a gente lê e lê e não sai do lugar. Dos citados eu já li os três primeiros e o da Sophie. Os livros dela de chick-lit eu acho todos nessa pegada que a gente começa e não consegue parar de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexia.
    E se eu disse que abandonei o da Colleen Hoover? A escrita dela não funciona comigo, não sei porquê.
    Os outros, alguns não conheço, mas tem aqueles que estão na lista. Como Alma e Emma Corrigan. Adorei as dicas. Bom para ler na quarentena.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aléxia. Tudo bem?
    Amo a Bianca Briones, não consigo ficar sem recomendar os livros dela. Não conhecia os outros livros, exceto a Colleen Hoover, na qual o livro que você selecionou foi o único dela que nunca consigo ir até o fim, hahaha.
    Irei ver os outros.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler os livros 2 e 3 kkkkkkkkk. Li um da Sophie que foi incrível e agora quero ler tudo o mais dela.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir