AAAAAA, VOLTEI!

Finalmente 2018 acabou e eu só posso dizer: que ano louco foi esse? Passei por alguns momentos super ruins, onde não consegui ler nada. E, graças a isso, só alcancei metade da meta que tinha estipulado. Mas, quer saber? Tudo bem! O importante é que eu consegui ler livros incríveis também nesse ano e hoje estou aqui para falar com vocês dos melhores livros que li em 2018! ♥ 


Caraval, de Stephanie Garber

Sabe aquela história que é tão criativa que tudo que você faz enquanto lê é se perguntar como a autora pensou em tudo aquilo? Pois é, foi assim a minha experiência de leitura com Caraval. Todo o universo mágico que envolve a história fazia com que eu me perdesse na leitura, pensando e tentando imaginar como seria cada detalhe que é descrito no livro. 

Mas não é só isso! O livro teve um mistério incrível, que me fazia criar teorias durante toda a leitura e ainda assim consegui me surpreender totalmente com o final. O livro não só foi uma das minhas leituras do ano, como também da vida todinha. É aquela história que chega a inspirar, sabe? Porque é criativa, é diferente e cativante em todos os sentidos. Clique aqui para ler a resenha e saber sobre o que é a história. 





Alma?, de Gail Carriger


Eu nunca tinha lido nada do gênero Steampunk, por isso quando comecei a ler Alma? não sabia muito o que esperar. Eu só sabia que todo mundo que eu vi lendo esse livro acabava se apaixonando. E não é para menos! Alma? se passa na Era Vitoriana, mas é uma fantasia que envolve criaturas mágicas e alta tecnologia. Com uma protagonista sarcástica, de opiniões forte e língua afiada, e ainda um romance ardente, a história conseguiu me fisgar logo de início.

Eu achei que o livro fosse me deixar um tanto confusa, porque são muitas informações para uma história só. Mas foi incrível e, com certeza, uma das minhas melhores leituras do ano. A narrativa é leve, descontraída, os personagens são cativantes e o livro consegue misturar romance, mistério e ainda ser engraçado em VÁRIAS cenas! Então, você precisa ler a minha resenha para saber mais!






Como Nunca Imaginei, de Naiara Aimee

Eu estava com expectativas de gostar de Como Nunca Imaginei, mas não pensava que essa se tornaria uma das minhas leituras preferidas do ano. O livro conta três histórias, em três diferentes tempos. E, de alguma forma, todas essas histórias estão ligadas. A narrativa da Naiara é muito fluida e leve, mesmo em momentos dramáticos, e consegue envolver o leitor. Além disso, a forma como as histórias foi contada, alternando entre cada uma, me fizeram ficar muito curiosa para saber o que acontecia com cada uma das protagonistas. 

Mas esses não foram os motivos pelo qual eu amei tanto o livro. Como Nunca Imaginei fala muito sobre fé, esperança, sobre acreditar e lutar pelo amor verdadeiro. É aquela história que você lê e preenche o seu coração de sentimentos bons, puros. E ainda trata de uma questão muito forte: o racismo. Você pode conferir aqui mais sobre a história e todas as minhas impressões desse livro incrível. 








O Outro Lado do Mundo, de Lívia Moura

E já que estou falando de nacionais, preciso compartilhar com vocês esse livro que foi uma das minhas melhores experiências de leitura da vida. O Outro Lado do Mundo, da Lívia Moura, foi aquele livro que eu queria ler mais e mais, mas não queria de modo algum que acabasse, sabe? A história gira em torno de cinco pessoas completamente diferentes, mas que acabam tendo que conviver em meio a uma viagem não planejada pela Escócia. 

O livro é tão inspirador. Primeiro, dá vontade de pegar uma mochila e sair viajando também. Segundo, ele trata sobre temas também muito importantes, como perdão, recomeços, autoconfiança, amor. Cada história, de cada personagem, traz algum ensinamento marcante. E, além de tudo, o livro é muito divertido também! São 527 páginas, mas passou tão rápido! Aqui você pode conferir mais sobre tudo que senti ao ler e também como é a história.

 

Os melhores livros cristãos que li!




Em 2018 eu consegui também ler muitos livros cristãos incríveis. E 4 deles se tornaram os meus preferidos, cada um a sua maneira me tocou de uma forma especial e me aproximou de Deus. E todos esses livros foram essenciais na minha caminhada esse ano. 

Em Busca da Santidade foi um livro que me tocou profundamente, me levando a perceber os meus pecados e buscar o arrependimento. Mas, acima disso, ele foi um livro que me ensinou muito sobre o amor de Deus. Do mesmo autor (que é um dos meus escritores preferidos), eu li também O Evangelho para a Vida Real, que foi muito importante para mim. O livro me lembrou de todo o plano de salvação e das promessas de Deus para seus filhos. 

Eu consegui ler Cristianismo Puro e Simples, que foi uma leitura bem dificil no começo, por tratar de temas tão filosóficos. Mas, a partir da segunda parte do livro, a leitura fluiu muito bem e eu consegui aprender coisas fantásticas com Lewis (leia aqui a resenha do livro!). E, por fim, eu li 8 Mulheres de Fé, um livro que estava na minha lista de desejado há um boooom tempo e que eu tive a chance de ler e me encantar. O livro fala sobre oito mulheres diferentes (uma delas é Jane Austen) e como as vidas dessas mulheres foram importantes para a história da Igreja e são influências incríveis para nós, que hoje podemos estudar sobre elas.


Você já leu algum desses livros? E qual foi o melhor livro que você leu em 2018? Comenta aqui!

Se inscreva na newsletter e receba conteúdo exclusivo


10 Comentários

  1. Olá!
    Morro de curiosidade pra ler Caraval! Vejo muita gente elogiando realmente isso o que você disse: a criatividade da autora.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aléxia!! Que bom que está de volta menina <3
    Eu fiquei com preguiça de fazer o post com os melhores e piores, mas li tanto que não consigo escolher poucos haha só li Caraval e concordo plenamente com você, é um livro incrível!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aléxia.
    Dos livros escolhidos por você eu li Alma? que gostei bastante e Caraval que achei incrível e estou na torcida para que lancem logo a continuação por aqui. Espero que 2019 seja um ano bom para todas nós, com ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aléxia.

    De todos os livros que você citou, li apenas Caraval e foi uma leitura boa, mas não me surpreendeu, infelizmente :( Alguns ainda não li, mas quero muito conhecer "o outro lado do mundo". Fiquei feliz em saber que foi uma das melhores leituras de 2018.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. oi :D
    menina ainda não li nenhum desses com exceção de Caraval, mas pela metade ainda por cima. Tô super empacada nele e não consigo sair.
    Sou louca pra ler essa série desse livro alma? gosto de steampunk e coisas do tipo <3
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lex! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAA eu amo tanto Alma? e Caraval ASKFASOGASUGBUOBSUA tô ansiosa pro segundo volume de Caraval, aliás. A NC anunciou que publicaria aqui nesse primeiro semestre, espero que cumpram.
    Adorei suas leituras, espero que 2019 traga ótimos títulos pra sua listinha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lex!
    Caraval <3 <3 Se prepara que o segundo livro é tiro, porrada e bomba!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Lex!
    Não cheguei a ler nenhum desses, mas fiquei curiosa com o livro da Naiara, da Livia e do CS Lewis! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lex!
    Confesso que nunca li nenhum desses livros, mas tenho interesse em Caraval e Alma?.
    Ficarei de olho para ver se consigo comprá-los para ler neste ano<3
    Feliz ano novo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia vaaarios da sua lista! cristianismo puro e simples já cogitei a ler, já vou ler sua resenha mais detalhada <3

    beeijos,

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir