audiobooks gratuitos

Os audiosbooks são uma excelente forma de conhecer novas histórias e livros sem necessariamente precisar ler. Pode ser que seja uma forma nova de você testar a leitura, de você otimizar seu tempo ou de você apenas ouvir o livro quando está cansado de ler. Esse - ainda! - não é um formato tão popular, mas está se tornando. E você sabia que existem audiobooks gratuitos para você ouvir no Spotify?

Pois, é!

Existem vários audiobooks gratuitos em inglês no Spotify. E pasmem: não tem apernas clássicos!

Essa descoberta me ajudou bastante para poder treinar o meu inglês (assista ao meu vlog abaixo em que eu conto como a experiência do audiobook me ajudou a começar a ler me inglês!) enquanto eu aproveito para conhecer histórias incríveis que eu estava com vontade de ler!


Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês alguns dos audiobooks que encontrei no Spotify. Normalmente, eles são divididos entre diferentes playlists. Portanto, vou deixar aqui a playlist e comentar os títulos que mais me chamaram a atenção!

Audiobooks Romance


De cara a primeira playlist que logo me chamou a atenção foi a de romances, obviamente. Essa em especial tem 800 livros. Quer dizer, apenas o primeiro capítulo de 800 livros. Mas ao clicar no álbum de cada "música" (os audiobooks ficam salvos nessas playlists como músicas) você acessa o restante do livro. Ou seja: não precisa se preocupar, você tem acesso ao livro inteiro!

E essa playlist de audiobook tem vários livros super interessantes de romance contemporâneo e de época! Selecionei nas imagens abaixo alguns exemplos que mais me chamaram a atenção: 


Entre esses livros, achei 5 que estão disponíveis para o Kindle Unlimited aqui no Brasil e aproveitei para colocar o link deles, caso queiram adicionar em suas bibliotecas gratuitamente para ler e ouvir ao mesmo tempo (vale muito a pena, especialmente se você está começando a ouvir audiobooks em inglês!).
Além disso, nessa playlist também tem vários audiolivros de romances clássicos, como os de Jane Austen. Mas o mais legal é que tem livros que já foram traduzidos para no Brasil, como Não Namore Rosa Santos (Don't Date Rosa Santos) e Teoricamente Princesa (A Princess in Theory), que está em pré-venda!


Audiobooks Yeens & YA



Nesta playlit você vai encontrar 410 livros (seus primeiros capítulos) diferentes voltados para jovens adultos (ou seja, literatura YA). Alguns deles já são bem conhecidos como Anne de Green Gables, Jogos Vorazes, Oliver Twist, outros já tem publicação no Brasil, mas a maioria é bem desconhecida ainda!

audiobooks gratis no spotify
Entre estes audiobooks, não achei nenhum que estivesse disponível no Kindle Unlimited, mas All the Crooked Saints (assim como outros livros da Maggie Stiefvater) estão disponíveis na playlist e já foram publicados no Brasil!



+ Audiobooks 



Para quem gosta de livros mais bem humorados, essa playlist conta com 125 livros diferentes para você conhecer e dar muita risada!


Além disso, você também tem acesso a quase 800 histórias de SCI-FI e Fantasia nessa playlist!


E para quem gosta de livros com histórias investigativas de crimes e suspense, essa aqui tem mais de 600 livros só desse gênero! 


Por fim, mas não menos importante, essa playlist (uma das mais completas que encontrei dentro da plataforma) tem 1.600 livros! Sim, tudo isso. Grandes clássicos, livros de romance, suspense, mistério,  ya, fantasia... Tudo de ficção junto nessa grande playlist! Vale muito a pena dar uma conferida na playlist e ver se você encontra algum título que chame a sua atenção.

E agora me conta aqui: você sabia que no Spotify existia essa categoria com vários audiobooks? Conta aqui nos comentários se você já tem hábito de ler audiobook e se esse conteúdo foi interessante para você! ♥



Se inscreva na newsletter, receba conteúdo exclusivo no e-mail e participe de sorteios


17 Comentários

  1. Olá, Aléxia.
    Eu não sou de ouvir músicas e só me inscrevi no spotify para ouvir um podcast que alguns blogueiros estão fazendo. Por isso não sabia que tinha audiobooks hehe. E também não me dei bem com uma experiencia que tive no UBook. Achei muito cansativo. Gosto de elr mesmo, já ouvir não gostei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Não sabiaaaa! Estou chocada!! Também vou usar muito para treinar o inglês. Obrigada por compartilhar a dica <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Que dica bacana. Eu gosto de treinar meu inglês, vendo séries no original sem legenda, educa muito a pronuncia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. ingriD Figueiredo2 de agosto de 2020 17:26

    Spotify foi algo que mudou nossa maneira de lidar com musicas, e podcasts. Eu acho a ideia do audiobook muito interessante, mas eu facilmente viajo no audio e quando volto já perdi bons minutos disso, talvez seja questão de prática.
    Algo que essa plataforma proporcionou foram os podcasts que discutem capitulo por capitulo de livros, então atualmente tenho seguido o Hodor Cavalo, que analisa os capítulos do livro Game of Thrones, mesmo para quem já leu é bom pois ajuda a relembrar (de quando a série era boa cofcof), curiosidades e até a dar uma outra visão sobre tal ação que algum personagem fez.
    Um audiobook que eu ouvi e amei mesmo, foi de Sandman do Neil Gaiman, é bem recente e a qualidade... fantástica. Outro foi de Alice in Wonderland, esse eu até acompanhei a leitura pelo livro rs.

    ResponderExcluir
  5. Audiobooks são o hype do momento não é?
    Ainda não tive a oportunidade de ouvir nenhum mas com certeza, como você mesma disse é uma boa opção para se familiarizar com o inglês.

    ResponderExcluir
  6. Miga, eu morro de vontade de começar a ouvir audiobooks, mas ao mesmo tempo fico com um leve preconceito? Mas acho que vou tentar em português primeiro porque tipo, acho que não vou ter muita paciência pra ouvir em inglês (já que não tenho pra ler em inglês). Mas sério, adorei o post, principalmente porque são dicas bem valiosas. Eu mesma não tinha ideia que poderíamos ter acesso à esse tipo de conteúdo gratuitamente.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ola
    Alexia para ser sincera meu filho colocou um audiobooks para eu ouvir e não gostei da experiencia ,prefiro o velho e bom livro fisico

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei saber dessa novidade e creio que seja uma boa opção para tentar formar novos possíveis leitores... Porém, particularmente, não curto audiobooks :(
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que algum dia eu terei que aprender a ouvir livros rs Sim, eu sei disso.Eu tenho um sério problema de visão, mesmo sendo transplantada de córneas. E posso acordar amanhã e não ver mais. Não é legal pensar nisso. Eu tenho limitações em matéria de tempo de leitura,mas...vamos vivendo!
    Por isso, amei as dicas e mesmo avessa ainda, vou conferir né? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  10. Ao ver o título, pensei "meu Deus, a tecnologia.. Isso não é pra mim, a experiência de ler o livro nem se compara", fora que é um custo pra ouvir podcasts, imagina audiobooks hahaha. Felizmente minha opinião mudou rapidinho nas primeiras linhas do post, pois lembrei que estou começando a fazer caminhada e, como gosto de otimizar meu tempo, seria maravilhoso poder "ouvir" um livro enquanto isso (além da dica de treinar o inglês que me chamou bastante atenção!!). Obrigada pelas dicas, nem sabia desse recurso no spotify!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alexia! Tudo bem?

    Minha relação com audiobooks é um tanto complicada! Rs
    Apesar de ser super adepta aos e-books, ainda não consegui ceder aos audiobooks, mas foi super interessante saber que tem tantos disponíveis no Spotify! Estou mesmo pensando em começar a ler em inglês e, talvez, considere os audiobooks para ter um auxílio.

    Um abraço!

    https://luibee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia sobre essa categoria do Spotify. Eu não consigo entender audiobooks em inglês, e mesmo lendo, geralmente eu me perco e a leitura em outro idioma se torna maçante, mas eu vou indicar pra minha irmã, que tem Spotify e fala inglês.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fico feliz e triste ao mesmo tempo logo agora que não tenho mais espaço no celular e nem no tablet para ter o Spotify de volta ( tive que excluir ).
    Mas obrigada pela preciosa dica, vou deixar anotada para quando puder ter acesso, ainda porque meu inglês é bem básico. Será um deleite para aqueles que podem ouvir e compreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fico muito feliz por conter essa ferramente no Spotify. Apesar disso, confesso que não consigo "ler" um livro dessa forma. Talvez porque tenho a sensação de que vou ficar desperso ao decorrer do audiobook. Para quem gosta, é uma ótima opção!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Então não gosto de audiolivros da muita preguiça de escutar kkk e também não é bom escutar a voz computada dos audiolivros.
    Já tentei ouvir um livro da editora Arqueiro. Conheço pessoas que gostam.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não sou muito fã de escuta audiobook, talvez porque não sou muito acostuma e ainda em inglês que sou horrível em entender a historia. Talvez em algum outro momento eu consiga! kkk

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Quantas dicas de audiobook legais.
    Vou querer.
    Também comecei a ouvir há alguns anos para treinar o inglês.
    Gosto bastante.
    Esse ano que comecei a ouvir em português.
    Bjs

    ResponderExcluir