Às vezes tudo que a gente precisa é pegar alguns livros fáceis de ler, né?

Aquela história leve, descompromissada, que pode nos arrancar algumas risadas, mas que não vai exigir muito de nós - nem emocional, nem mentalmente -. Claro que ainda assim precisa ser uma história envolvente, que cativa e que não é tediosa. E, sim, existem livros que conseguem ser tudo isso - e talvez até mais um pouco.

Quer saber do que estou falando? Confere essa seleção de livros tranquilos, leves e divertidos para ler ✌



Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han

Escrever cartas para os garotos por quem se apaixonou era a forma de Lara Jean lidar com seus sentimentos. O que ela não esperava era que um dia todas essas cartas fossem enviadas por acidente. Agora, cada garoto que Lara Jean já amou recebe uma carta de amor - inclusive o garoto mais popular da escola e até mesmo o namorado de sua irmã, que coincidentemente é seu vizinho também.

Jenny Han sabe escrever de uma forma super leve e divertida, que faz com que as páginas passem tão rapidamente que em pouco tempo você consegue terminar de ler o livro inteiro. Para quem busca por uma leitura que seja fofa, leve e divertida, Para Todos os Garotos que Já Amei é um prato cheio!


Poliana, de Eleanor H. Porter

Já orfã de mãe, aos 11 anos Poliana acaba de perder o seu amado pai e agora precisa morar com a sua tia Paulina, uma senhora rica e severa que acolhe a sobrinha pela obrigação de seu dever como única parente viva da jovem menina. Mas, quando Poliana chega tudo começa a mudar...

Poliana foi uma leitura incrível dentro da minha quarentena. Super leve, a história conseguiu me alegrar em muitos momentos e me fazer até mesmo enxergar a vida por uma perspectiva mais leve. Por isso, é um livro indispensável nessa lista.


 




Lembra de mim?, de Sophie Kinsella

Lexi acorda em uma cama de hospital e acaba de descobrir que perdeu a memória dos últimos três anos. A última coisa da qual ela se lembra foi da noite em 2004, quando perdeu o seu pai, levou um bolo do namorado e, ainda por cima, foi a única da empresa que não recebeu um bônus. Mas como ela foi dessa realidade para se tornar a Lexi de 2007, uma mulher casada com um cara lindo, que tem uma carreira bem sucedida, dentes perfeitos, casa perfeita, a vida perfeita?

Para quem gosta do clichê da personagem que perde a memória e acorda em uma nova vida, esse livro é tudo! Escrito pela maravilhosa Sophie Kinsella, eu consegui ler as 400 páginas do livro em apenas dois dias!Uma leitura leve, divertida, que distrai muito.

Ah, o livro está disponível no Kindle Unlimited!




Lendo de Cabeça Para Baixo, Jo Platt

Abandonada no altar sem qualquer justificativa, Ros começa a reconstruir sua vida iniciando um novo trabalho e conhecendo novos amigos. Com uma narrativa fluida e bem leve, essa é aquela leitura de chick-lit que consegue misturar humor com muito sentimento. E você se pega rindo, se emocionando, querendo abraçar os personagens e torcendo por um casal. 

Além disso, o livro está também disponível no Kindle Unlimited!


Romance Concreto, de Aimee Oliveira

O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum? Em qualquer outro lugar fora dessa história, nada. Mas Aimee conseguiu escrever um livro super leve e divertido com todos esses elementos e umas coisinhas a mais. Para quem busca por uma leitura descontraída e uma escritora com um ótimo senso de humor, Romance Concreto é o livro certo!





Assim como és, de Naiara Aimee

Romances de época tamém podem ser leituras leves e tranquilas! Assim Como És conta a história de Rebecca, uma moça gentil, amável e gaga. Há muitos anos Rebecca nutre absoluta aversão a Henry Ashford, depois dele fazê-la passar por uma situação humilhante. Mas agora Henry parece interessado em casar-se com sua irmã e Rebecca precisa encontrar um jeito de perdoá-lo e esquecer as ofensas passadas.




Você já conhecia algum desses livros? Qual história você indica?


Se inscreva na newsletter, receba conteúdo exclusivo no e-mail e participe de sorteios


21 Comentários

  1. Uma leitura leve e sem compromisso é do que preciso sempre ainda mais nessa pandemia.
    Não li nenhum dos livros, tenho apenas Para Todos os Garotos que já Amei que vi só o filme.
    Nunca tinha visto falar dos livros Lembra de mim e o Assim como és. Vou anotar os livros, obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lex!
    De todos os livros da Sophie, 'Lembra de Mim?' é o que eu menos gosto :P
    Eu fiquei curiosa mesmo com 'Amor Concreto' haha, faz tempo que não leio nada do tipo e fique feliz de saber que tem no Unlimited ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu já li a série "para todos os garotos que já amei", já li "Lendo de cabeça para baixo", inclusive foi junto com você! Eu amei esses dois.

    Estou doida para ler Romance Concreto, acho que irei iniciar para curar essa ressaca literária.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu adoro leituras leves e fáceis de ler assim.... Dos mencionados já li PARA TODOS OS GAROTOS QUE JA AMEI e LEMBRA DE MIM, ambas foram leituras maravilhosas ;)
    Quero muito ler ROMANCE CONCRETO parece ser exatamente o tipo de leitura que curto !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aléxia.
    Livros fáceis é o que mais tenho lido nessa quarentena hehe. Tanto que já li quase todos da sua lista. Só não li ainda Romance Concreto que nem conhecia para falar a verdade. Tem gente que acredita que só é leitor de verdade quem lê "Alta Literatura" mas eu acredito que o que vale é ler, mesmo que sejam histórias fáceis hehe. Adorei a postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oii, Aléxia
    Também estou preferindo ler livros mais leves nesse período para não enjoar e desanimar. Amei sua dicas e já baixei alguns no kindle.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lex

    Ainda preciso ler Lembra de mim ? da Kinsella, eu gosto bastante dos livros dessa autora (especialmente esses mais antiguinhos) e esse chick lit está na minha lista há tempos. Romance Concreto tenho no kindle e tb pretendo ler em breve, parece ser bem fofinho. E Lendo de cabeça para baixo é um dos meus romances favoritos da vida, eu me surpreendi demais com esse livro e me apaixonei pela história da protagonista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aléxia! Concordo super sobre as leituras leves, ainda mais porque um dos meus dois gêneros preferidos são thrillers psicológicos/suspense. Tenho sempre que alternar com livros mais leves para não surtar hahah ou só para sair da ressaca literária mesmo. Confesso que já vi os dois filmes, mas ainda não li nenhum livro de Para Todos os Garotos que já Amei, quis muitoooo ler na época do lançamento e depois quando saíram os filmes, mas acabei não tendo a oportunidade. Infelizmente não li nenhum da lista, mas já ouvi falar muito bem de várias dessas autoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já quero ler todos, principalmente o último porque eu amo romances de época

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só li Poliana e acho uma leitura realmente leve e com uma história emocionante. Amo pegar indicações de livros assim. Amei o post.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Nossa nesse momento que estamos vivendo, uma leitura leve é tudo que precisamos! Adoro esse tipo de leitura!

    Adorei as dias!!

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ah que quentinho no coração deu esse post! as vezes preciso mt de um livro assim pra dar um respiro em leituras mais pesadas

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  13. Adorei as indicações! Ultimamente tenho gostado de livros mais densos e é uma ótima combinação quando seguido de uma leitura leve e simples!
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  14. Oi miga!

    Ai, Para Todos os Garotos é a melhor coisa mesmo pra ler nesses dias que a gente quer algo fácil. Polianna também, mas tem que ter paciência com a personagem, digamos assim. Agora, eu passo LONGE de Sophie Kinsella porque o gênero que ela escreve não me atrai, fico tipo revirando os olhos. hahahaha
    Eu indicaria O Amor Não é Óbvio porque é um romance adolescente beeeeem levinho e que prende muito!

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Alexia .nao li nenhum dos livros citados mas quero muito ler esse Lendo de cabeça para baixo
    E esse romance de epoca tambem chamou minha atençáo
    Gostei da postagem

    ResponderExcluir
  16. Ahhh Poliana! Preciso ler esse livro logo! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aléxia
    Amo demais indicações desse tipo porque preciso relaxar muito ultimamente. Eu já acho Para todos os garotos que já amei parado demais HAHAHAH A escrita da Han é bem simples, e por isso me encantei com ele. Eu prefiro Pollianna Moça, mas esse também tem um lugarzinho no meu coração.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ingriD Figueiredo19 de julho de 2020 02:25

    Livros muito amorzinhos, acho que se eu fizesse uma lista não colocaria Poliana, acho a moral da história de forte reflexão, o inicio (quando a tia não gostava da menina e a "maltratava" ) acho um pouco tenso. Acrescentaria Tudo e Todas as Coisas, Simon vs a Agenda Homo Sapiens

    ResponderExcluir
  19. Eu estava num vibe de ler somente livros pesados. Assassinatos, suspenses...e chega num ponto que nem a gente consegue mais se desligar dos enredos.
    Aí minha última leitura foi um romance gostosinho e leve, o que me fez muito bem.
    Acredito que por estes tempos difíceis que todos nós estamos passado, é bom dar uma descontraída de vez em sempre!
    Amei as dicas, mas só li Para Todos os Garotos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  20. Olá Lex!
    Adorei demais as suas dicas, algumas delas tenho no kindle e alguns físicos tipo o livro Para todo os garotos que já amei, desejo demais ler ele.

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lex
    Ja li Pollyanna e Para todos os garotos que já amei e adorei ambos. Muito fofos e divertidos!
    Acredita que tenho todos os outros no kindle kkkkkk
    Lembra de mim? E Romance concreto são os próximos da minha TBR, parecem ser uma fofura!
    Bjs e boas leituras em agosto!
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir