tbr 2020

Oi, gente! Há muito tempo que eu não faço aqui no blog uma postagem sobre TBR, não é? Quem me acompanha aqui já sabe a minha dificuldade em me manter a uma lista restrita de leitura e, como uma pessoa do contra, eu acabo perdendo total o interesse nas leituras apenas por saber que preciso ler.

But, eu preciso mudar isso no segundo semestre de 2020. O motivo é simples: eu preciso muito ler vários livros físicos da minha estante que já estão aqui há bastante tempo e eu baixei muitos e-books que eu tenho interesse em ler.

Além disso, após a quarentena eu quero aproveitar para voltar a pegar livros na Biblioteca Parque e eu preciso ter disponibilidade para fazer isso, né?

Então, eu resolvi listar todos os livros que eu quero muito ler nesses próximos seis meses - separado em e-book e livros físicos.

tbr 2020

Para vocês terem uma noção de como eu sou ruim com TBT, o livro A última carta de amor, de JoJo Moyes foi um dos livros que coloquei na TBR de Março de 2018! 😰

Eu comprei esse livro já tem anos e até hoje nunca consegui ler, mas quero fazer isso logo. Além dele, Vida Organizada e Volte para Mim foram livros que eu troquei no Skoob e quero muito ler e Minha História, obviamente, é um livro muito interessante, mas que quero ler com calma e paciência. Por fim, as Regras do Amor é um livro que comprei por impulso na Bienal e acabei me arrependendo e perdendo o interesse, mas já que tá aqui eu quero ler.
  • A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes;
  • Volte para Mim, de Paola Aleksandra;
  • Vida Organizada, de Thais Godinho;
  • Minha História, de Michelle Obada;
  • As Regras do Amor, de Pamella Wells;
Mas o que realmente está me preocupando são os ebooks! Com todos os ebooks grátis que surgiram nesta quarentena, eu acabei acumulando 400 livros no meu Kindle no total e agora quero muito ler vários e resolvi organizar neste post tudo.

tbr 2020
  • Céu Sem Estrelas, de Iris Figueiredo
  • Procura-se um Marido, de Carina Rissi
  • Codinome Villanelle, de Luke Jennings
  • O Reino de Zália, de Luly Trigo
  • Me Poupe, de Nathalia Arcuri
  • Do Outro Lado, de Carrie Hope Fletcher
  • Extraordinárias - Mulheres que Revolucionaram o Brasil
  • Uma Janela para o Céu, de Marina Machado
  • Cinder, de Marissa Meyer
  • Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven
  • A Maldição do Vencedor, de Marie Rutkoski
Conforme eu for lendo os livros, eu vou atualizando em posts mensais aqui no blog o andamento. Aproveita e me conta quais desses livros você já leu e quais são os livros que quer muito ler até o final do ano!


9 Comentários

  1. kkkkk se eu tivesse um kindle provavelmente teria um número parecido de acumulados! kkkkkkkk
    preciso do 'vida organizada' a minha tá uma zona! :X

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia,
    Procura-se um marido é maravilhoso! Adoro esse livro. Por Lugares Incríveis é ótimo também, mas é bem intenso. Os demais ainda não li, mas quero muito Minha História, deve ser incrível.
    Eu sou completamente o tipo de pessoa que não consegue seguir TBR, mas como tenho muitos livros não lidos, eu faço sorteio quando termino a leitura. Coloquei todos os nomes dos não lidos num potinho e vou tirando. Ajuda muito a desencalhar! kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA A Última Carta de Amor tá marinando na sua estante desde 2018!! G-zuis! Mas confesso que também não sou boa com TBR.
    Com a chuva de e-books gratuitos eu também acabei acumulando muitos, tanto que a Amazon me impediu de baixar e-books que estão gratuitos para assinantes Prime (meu caso), de acordo com a Amazon, eu só posso baixar 10 livros e depois ir trocando-os, então meu TBR é basicamente ler todos esses livros que baixei em e-book para depois poder ler outros. Cinder por exemplo, era um livro que eu tinha enorme curiosidade em ler e enfim vou poder fazer isso.
    Fé no Pai que um dia sai e segue com afinco a TBR amiga, e claro, sempre nos trazendo resenhas ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexia, tudo bem? Eu não consigo fazer TBT, prefiro ler de maneira mais livre, nunca dá certo comigo de outro modo rsrsrsrs Eu quero muito ler Minha História e achei mais ou menos Procura-se um marido.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia
    Vou ser sincera... coragem você tem de fazer uma TBR. Eu já desisti há anos!! Não tenho mais estrutura mental pra tentar seguir isso, meu sangue geminiano sempre vai por outras bandas aff.
    Eu já li Cinder, que pra mim é o melhor livro daí. Eu espero que você goste sinceramente. Também tinha que ler Codinome Villanelle, mas me deu uma preguiça daquelas... vou acabar nem lendo acho. Procura-se um marido é muito bom, mas muitos odeiam o Dante então... espero que goste! E eu tinha comprado A trilogia do vencedor mas demorei tanto anos pra ler que acabei vendendo hahaha
    Beijo e boa sorte!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aléxia.
    Essa da Jojo foi o primeiro que li dela. É lindo mas não é uma leitura fácil não. Cinder e A Maldição do Vencedor você vai querer ler as continuações assim que terminar eles hehe. O reino de Zália também está na minha ista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    olha, eu não invento de fazer tbr porque sei que nunca vou conseguir seguir a risca, então procuro ler aqueles livros que realmente quero. Volte para mim leia, você vai amar. Sou apaixonadíssima por essa historia. Já os ebooks, tenho uma pilha e preciso livra de alguns, mas tá difícil. kkkk

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi miga

    Eu tenho esse problema também, não consigo ler direito se fizer TBR. Meu único critério é ler primeiro os livros que chegam de parceria. Até que você separou poucos livros físicos... Doida pra saber sua opinião sobre Minha História.

    Ai menina, eu também baixei vários e-books gratuitos (mas acho que o total que tenho num chega a 70), espero um dia conseguir ler todos. Inclusive peguei A Maldição do Vencedor, bora?

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir