24 horas para escolher viver

Em 2017 eu resolvi publicar meu primeiro conto na Amazon, 24 Horas para Escolher Viver. Na época, eu estava tentando testar como seria publicar um livro de forma independente e em e-book. A experiência foi tão boa que a história de Catarina e André acabaram ganhando uma continuação um ano depois, com a novela 24 Horas para Sobreviver.

24 Horas para Escolher viver conta a história de Catarina, uma jovem que perdeu seus pais e o irmão em um acidente de carro no qual somente ela sobreviveu. Há um ano Catarina luta com a dor da perda e batalha todos os dias para continuar vivendo com a falta daqueles que amava. Mas, na véspera de Natal, exatamente um ano após o acidente, Catarina volta a sofrer um acidente que acaba fazendo com que o destino de André cruze com o seu.

André é um policial que imediatamente sente uma imensa empatia pela dor de Catarina e, de alguma forma, consegue compreender o que ela está sentindo naquele momento. Por isso, quando percebe que ela já perdeu a vontade de viver há muito tempo, faz um pedido: 24 horas para que possa convencê-la de que a vida ainda vale a pena, apesar das dores.

A história de Catarina e André é muito especial para mim, pois trata de depressão e valorização da vida e desde o lançamento do conto eu sempre recebo mensagens de pessoas que sofrem com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, falando como a jornada de Catarina as ajudaram a ter uma nova perspectiva. Isso é a maior recompensa que eu poderia ter.

Escrever sobre esses temas envolveu muita pesquisa e muito medo de falar coisas erradas, de criar gatilhos, de machucar alguém que viesse a ler aquelas palavras - e perceber que, apesar de todo o medo que senti ao colocar essa história no mundo, eu fiz exatamente o contrário do que temia fazer é gratificante e muito recompensador.

E, por isso, eu estou relançando tanto o conto 24 Horas para Escolher Viver como também a sua continuação (que eu não vou falar muito aqui por motivos de spoiler!) com uma nova capa, que acredito que consegue passar mais a mensagem do livro. Há 3 anos essa história tem aquecido meu coração e me impulsionado a acreditar nos meus sonhos e a insistir no meu propósito de escrever - e poder reviver agora essa história é muito especial.

Se você quiser também conhecer a história de Catarina e André, você pode comprar o livro por R$5,99 ou lê-lo pelo Kindle Unlimited. E uma boa notícia: hoje (18/05 e amanhã 19/05) a continuação estará gratuita! Ou seja, se você quiser comprar agora o conto e aproveitar para já ter a continuação, você pode ♥

3 Comentários

  1. Que legal, Lex!
    Recentemente publiquei meu primeiro livro pela amazon também, foi fruto do meu tcc.
    É muito bom ter acesso a uma plataforma que faz nossos sonhos se tornarem reais, de escrever e levar nossa escrita pra muita gente.

    Sucesso e parabéns por mais um livro!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lex! Estou ansiosíssima com esse lançamento e já adquiri os meus. Não comecei ainda por preguiça, mas com certeza vou ler a obra!!! Espero que tenha um ótimo retorno <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, li seu livro e fui muito surpreendida. Fico feliz demais por ser amiga de uma pessoa tão talentosa quanto você. Já te falei e falo de novo: a atmosfera do seu conto me lembrou a histórias da Gayle Forman, e sim, isso foi um elogio. Orgulhosa demais de você!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir