Oi, gente! Esses dias de quarentena são excelente para a gente poder ler mais, né? Porém, precisamos avaliar também o tipo de leitura que queremos ter. Afinal, já estamos tão sobrecarregados de notícias ruins que ler livros de drama e que tem uma carga emocional negativa definitivamente não é uma boa ideia. Por isso, eu resolvi trazer algumas dicas de livros divertidos, leves, cheios de bom humor (e de diferentes gêneros) para indicar para vocês, assim como também pedi a ajuda de algumas outras pessoas para indicar também!

Livros divertidos para ler na quarentena: minhas dicas


Fiquei com seu número, da Sophia Kinsella
Pouco antes do seu casamento, Poppy perde o anel de noivado valiosíssimo e, para completar é assaltada e tem seu celular roubado. Por sorte, ela acabada achando um celular perdido... O problema é que o celular pertencia a ex-assistente de Sam Roxton e agora ele quer de volta, mas Poppy acabou de dar esse número como contato para quem achasse o seu anel. Então eles fazem um acordo, mas sem perceber começam a também se aproximar...


Edenbrooke, de Julianne Donaldson
Um romance de época com uma protagonista de temperamento forte, língua afiada e um tanto quanto atrapalhada + um mocinho divertido e lindíssimo tem como dar errado? Não! Se quiser saber um pouco mais, leia a resenha aqui também.

O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot
Quando a vizinha de Melissa é assaltada e acaba entrando em coma, a jovem jornalista acha que essa daria uma boa história investigativa para o jornal em que trabalha. O problema é que o sobrinho que está responsável pelo apartamento e cachorros da idosa tia, vizinha de Melissa, na verdade não é o sobrinho coisa nenhuma. Todo escrito em forma de e-mail, O Garoto da Casa ao Lado tem personagens divertidos + um mistério. O livro tem 400 páginas, mas é tão leve e fluido que eu acabei lendo dentro de 2 dias!





Alma?, de Gail Carriger
Para os amantes de steampunk, esse livro é perfeito para a quarentena. Nele temos personagens fantásticos, como seres sem alma, lobisomens, vampiros, na era vitoriana, e uma protagonista solteirona com a língua afiada, temperamento ácido e que sempre se mete em confusão.

Quem sabe um dia, de Lauren Graham
Quando se mudou para NY, para tentar a carreira de atriz, Franny se deu o prazo de três anos para fazer a carreira decolar. Mas agora faltam apenas 6 meses e ela não poderia estar mais longe de realizar o sonho. É então que ela começa a agir para fazer o seu sonho acontecer. Esse é um chick-lit diferente, que não é tão focado assim no romance, mas sim no crescimento da protagonista, mas tudo de forma leve e bem humorada.

Lendo de Cabeça para Baixo, de Jo Platt
Após ser abandonada no altar no dia do casamento, ser demitida e passar meses deprimida, Ros aceita a parceria proposta pelo seu amigo Tom e se torna a co-proprietária de uma loja de livros antigos. Com um novo trabalho e tendo que criar um plano B, Ros começa a construir uma nova vida. Esse é aquele livro bem divertido, em que temos uma protagonista que adora meter os pés pelas mãos e rende cenas engraçadas, além de vários personagens secundários que sabem como roubar a cena (e o coração do leitor).

Romance Concreto, de Aimee Oliveira
Quando descobre que a sua loja preferida de quinquilharias está sendo demolida, a blogueira Olivia resolve começar um protesto virtual para impedir que isso aconteça. O que ela não espera é que em meio à guerra declarada, ela possa se apaixonar pelo lado inimigo...


Indicações dos convidados

Para não ficar somente a minha opinião aqui e eu poder trazer ainda mais dicas, pedi a ajuda de algumas pessoas para indicar também a vocês outros livros para ler durante a quarentena, seguindo o critério de livros leves, divertidos (sem mortes!!) e que vai te ajudar a dar umas boas risadas. 

Aimee, @aimeeoliveira
LIVRO INDICADO: Trago Seu Amor em 3 Dias da Mel Geve. (disponível no Kindle Unlimited!)

"A escrita da Mel é bem humorada e envolve o leitor a ponto de transportar ele pra outro lugar, tipo uma boate irada em São Paulo. É como ir pra balada sem sair de casa, ideal pra se esquecer da quarentena."


Sammy, @sonhandoaosvinte

LIVRO INDICADO: Minta Comigo, de Lhaisa Andria & Paula Vendramini (disponível no Kindle Unlimited!)
"Falou em leitura leve e divertida, esse é um livro que logo me vem à mente! Mesmo anos depois da leitura, ainda me pego relendo vários trechos e ora sorrindo, ora rindo mesmo com tudo que a história envolve! A narrativa flui fácil, e os personagens são de um carisma sem fim, que torna impossível não querer mais dessa "turminha" ao final da leitura! Amo forte!"



Felipe, @saiadarotina.rj
LIVRO INDICADO: A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres, da Isa Prospero (disponível no Kindle Unlimited!)
"É curtinho, é fofo, é BR e é dá voz a pessoas que geralmente não tem voz na ficção. A começar pela protagonista que tem 83 anos. Recomendo demais pra quem curte histórias cotidianas com um pezinho na fantasia".

Sarah, @momentoscitacoes
"É um romance de época realmente muito gostoso de ler e engraçado também. Foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado, aposto que vão se apaixonar pela Maggie e o Logan."



Jana, @ajanamatos

LIVRO INDICADO: O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella.

"Sophie Kinsella é sempre minha escolha quando preciso de algo leve e estou afim de dar boas risadas. E “O segredo de Emma Corrigan” é um dos meus títulos favoritos da autora. Nessa história, durante uma turbulência de avião, Emma se desespera e conta todos os seus segredos para o passageiro ao seu lado. Eles sobrevivem, mas no dia seguinte ela descobre que seu companheiro de viagem era ninguém mais ninguém menos do que um dos chefes da empresa onde trabalha. A partir daí ela está em uma grande enrascada. Você pode esperar muita confusão e bom humor com essa leitura. É uma excelente aposta durante a quarentena."

Gabi, @gabiemletras

LIVRO INDICADO: Confissões de Uma Terapeuta, da Renata Lustosa

"A Mel, personagem principal, é uma psicóloga recém-formada super empenhada em seu trabalho, mas que mal consegue pagar suas próprias contas sem a ajuda dos pais. A jovem se especializou em relacionamentos, mas, pasmem, nunca teve um. É uma delícia conhecer os amigos da Mel, ah, inclusive, ela é apaixonada por um deles! Não vou contar mais para não dar spoiler, mas que leitura deliciosa!"






Marcele, @li_terapia
LIVRO INDICADO: A rosa do inverno, da Meg Cabot.

"É um romance leve e divertido, ideal para esses tempos sombrios. O livro me trouxe leveza, boas risadas, narrativa envolvente, personagens carismáticos e me proporcionou uma volta a um passado repleto de elegância e modos refinados, tudo o que estamos precisando no momento."



Mika, @blogcapitulotreze
LIVRO INDICADO: 1 milhões de motivos para casar da Gemma Townley.

A autora é irmã da Sophia Kinsella, então já sabemos que o bom humor e a narrativa gostosa vem de família! O livro é um chick-lit divertidíssimo para quem ama boas histórias e uma ótima encrenca. A personagem principal Jéssica Wild acaba de receber 4 milhões de libras de sua amiga falecida Grace. O que deixaria qualquer pessoa animadíssima (apesar da perda da amiga). O problema é que no testamento o nome que consta é de Jéssica Milnton. Isso porque Grace era tão romântica e apaixonada pela vida da amiga que sempre a perguntava sobre sua vida amorosa, e Jéssica para não decepciona-la inventava várias histórias, inclusive de que estaria casada com Anthony Milnton, seu chefe! Agora pra conseguir colocar as mãos na grana ela precisa estar casada com ele de verdade em até 50 dias, e fazer isso sem ele saber. Só que seria muito fácil se Anthony e Jéssica não fossem inimigos declarados... Aí já imagina a confusão ne? 1 milhão de motivos para casar tem personagens cativantes, engraçados e reais. Um livro doce e leve, ótimo para você passar está quarentena em grande estilo!

e você? qual livro você indica para ler nessa quarentena? comenta aqui embaixo!




Se inscreva na newsletter e receba conteúdo exclusivo


16 Comentários

  1. Oi, Aléxia!
    Eu adorei as dicas, já li esses da Sophia, que é um dos meus favoritos da vida. Eu também adoro esse da Mag, li ele há anos, nossa que saudades hahaha só livros bons, né?
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais hahaha! Eu até me lembrei de outros livros depois também, até mesmo da Meg rs.

      Excluir
  2. Quantas dicas ótimas, já quero ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lex.
    Eu estava precisando tanto de uma lista dessas. Tenho engatilhado poucas leituras nos últimos tempos. Espero conseguir melhorar esse hábito na quarentena e livros leves são perfeitos para isso.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Pela descrição, fiquei curiosa pelo livro "Quem sabe um dia", não só pela capa mas pela história que parece ser muito boa ♥ Eu ainda estou tentando terminar um livro que comecei nessa quarentena, hehe da Agatha Christie ♥ Bjs Ps: Que bom que vc encontrou meu blog novo!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  5. Opa, tudo bem por aí?

    Os livros que você citou não costumam ser do tipo que leio, porém, sempre vejo as pessoas falando tão bem da Meg Cabot e da Sophie Kinsella que eu tenho muita vontade de ler alguma de suas obras para ver se me agrada. Que essa quarentena sirva para todos nós lermos bastante, não é? Haha.

    Abraços :)
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi
    gostei da listinha, eu tenho o e-book de Lendo de Cabeça para Baixo, estou louca pelo livro a noiva do capitão só falta ele para terminar a trilogia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações! Não conhecia nenhum ainda; pela resenha acho que vou gostar bastante de Edenbrooke. Vou ver se acho pra ler online!

    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lex, tudo bem?
    Adorei todas as dicas, parabéns pelo post!
    Eu amo Lendo de Cabeça Para Baixo, acho fofíssimo.
    Os livros da Sophie Kinsella estão na minha lista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses títulos, mas ó, já me interesse por vários. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor que aproveitar a quarentena para ler muitos livros, né? Adorei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaa que tudo! Amo Sophie Kinsella, tenho o Fiquei com seu Número, é um dos meus livros favoritos! Também já li O Garoto da Casa ao Lado. Simplesmente amo essa autora!(já falei isso, né? hahaha)
    Ótimas dicas!

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje

    ResponderExcluir
  12. ah adorei suas indicações,eu tbm to procurando por leituras mais leves agora nesse período

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não conheço nenhum, mas eu adorei as dicas por serem leituras leves. É exatamente isso que estou lendo durante a quarentena para não sobrecarregar minha mente.
    Já estou seguindo o blog.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Estou chocada! Ainda não li nenhuma das suas indicações :o

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Super bem feito o post!

    ResponderExcluir