as batidas perdidas do coração de bianca briones resenha
As Batidas Perdidas do Coração era um livro que eu tinha muita vontade de ler, especialmente após ter conhecido outros livros da Bianca Briones. Porém, esse livro foi surpreedente em muitos aspectos e acabou sendo nada do que eu esperava!


Sinopse 'As Batidas Perdidas do Coração'

Viviane acabou de perder o pai e sua mãe entrou em depressão. Rafael já conhece o luto há anos, quando seu pai faleceu, e agora acaba de perder quatro pessoas de sua família em um acidente de carro, incluindo sua irmã. E em meio à dor, eles acabam se conhecendo e se conectando - mesmo sabendo que há muitas coisas que pode separá-los.

Viviane e Rafael são completamente opostos. Ela sendo de uma classe social muito acima de Rafael, sempre teve uma vida completamente diferente. Mas quando eles se unem através do luto, sentimentos ainda mais fortes começam a surgir e, segredos que passam a ser revelados, podem acabar unindo-os ou os separando para sempre.

Título: As Batidas Perdidas do Coração #1
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2014
Nota: 2/5
SKOOB | AMAZON (Disponível no Kindle Unlimited!)


Resenha

A escrita da Bianca Briones é muito boa. A autora conhece narrar temas pesadíssimos com muitas emoções, mas ainda assim de modo fluído. Ou seja, você fica destruído emocionalmente lendo e não consegue parar até terminar o livro todo. Um belo combo para uma ressaca literária, diga-se de passagem.

Porém, eu senti que ela perdeu a mão nessa história que até tinha bastante coisa para dar certo. O livro começa bem envolvente com Rafael e Vivane igual cão e gato no começo da história, sempre brigando, a Vivi sempre entrando em confusão, a tensão que havia entre eles, aquele desejo no ar... Tudo isso me envolveu a querer ler cada vez mais.

Mas, por outro lado, eu senti que os personagens (especialmente os secundários) foram meio forçados demais, os diálogos, as coisas que eles diziam não me passava muita veracidade e parecia sempre forçado - especialmente as partes que eram para ser engraçadas e no exagero dos palavrões que todos os personagens falam o tempo inteiro... E isso foi me incomodando logo no começo. Além disso, a Vivi é bem no estilo meninas ricas e o Rafael um belo de um bad boy, que tem uma moto, às vezes toca em uma banda e é barman. Ou seja, o livro é bem no clichê opostos se atraem. Mas não me convenceu muito!

E nada disso seria ruim se a autora não tivesse errado a mão na carga de drama. Veja bem, eu sou acostumada com livros à la Colleen Hoover. E eu sei como um drama pode destruir emocionalmente o leitor. Porém, eu arrisco dizer até mesmo que As Batidas Perdidas do Coração deixa Colleen Hoover comendo poeira. Sim!

Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para

Quando eu achava que não tinha como os personagens sofrerem mais, acontecia uma tragédia pior que outra. O que significa também que o livro tem vários, mas vários gatilhos! Eu cheguei na metade do livro e eu já estava com aquele peso no coração de ter lido tanta tragédia, sabe? Nas últimas 100 páginas eu só queria acabar logo para não sofrer ainda mais (e acabei sofrendo o triplo).

Depois que eu li eu descobri que é uma série com mais livros. E, sinceramente, eu quase enfartei. Não tem como esse casal sofrer mais, gente! Porém, na verdade os outros livros são com personagens que em As Batidas Perdidas do Coração são secundários, sabe? Continua no mesmo "universo", mas com personagens diferentes.

Para quem gosta de um livro dramático, que beira novela mexicana com histórias no estilo Colleen Hoover, com certeza vai gostar desse livro. Tem casal com química, tem drama até não poder mais, tem vários desenvolvimentos com altos e baixos... Para mim, a história não funcionou tão bem porque eu sou muito crítica com questão de veracidade e drama demais a ponto de me fazer mal. Ah, e essa história sempre foi muito associa à Belo Desastre (inclusive na divulgação pela própria editora). Por isso, se você gosta de Belo Desastre, talvez possa gostar desse livro. E, se você não gosta... Já sabe, né?

Leia 'As Batidas Perdidas do Coração'

Quer dar uma chance ao livro?  Compra na Amazon (aproveita para comprar com o link do blog e ajudar <3) ou então lê no Kindle Unlimited de graça! :) Aqui os links:

E você, já leu As Batidas Pedidas do Coração? O que achou? Esse livro faz o seu tipo? Comenta aqui embaixo para a gente conversar mais!

10 Comentários

  1. Apesar de não gostar de nada muito dramático eu achei bem interessante o contexto.
    Quero muito ler!

    Beijos

    Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, não sei porque mas a capa desse livro me chamou muita atenção. Gosto de histórias assim, bem dramáticas, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aléxia, eu tive uma impressão parecida com a sua. Eu fiquei bem envolvida com a história, mas achei que algumas coisas ficaram forçadas mesmo, não só com os personagens secundários, mas alguns diálogos dos protagonistas tb. Mas no geral foi uma boa leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aléxia.
    Eu já li um livro da autora, mas de outro gênero. Eu particularmente não tenho interesse nesse livro nem na série. Não gosto do gênero e nem de livros de dramas pesados assim. De triste já basta a vida hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lex!
    Na época que li, eu amei esse livro, mas o meu favorito mesmo é o terceiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li ele, mas conheço Belo Desastre, então talvez eu iria gostar da leitura.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lex
    Sendo bem sincera, eu já tentei ler outro livro da autora e não gostei da narrativa dela. Tanto que até tinha comprado esse livro, mas acabei nem lendo. Simplesmente não me interesso mais por suas obras, e acho que fiz bem.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não lemos muito livro do gênero de Drama por se tratar de uma temática mais pesada, já tentamos ler livros assim mais não conseguimos chegar no final do livro, mas parece ser uma historia interessante.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gosto do drama e amei a capa, a história parece ser muito boa e quero conhecer os outros livros da autora, pena que não fluiu tão bem pra você, sei como é isso.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu amo essa série. Mas realmente é muito dramática. Os livros seguintes são melhores, sem dúvidas. A história do Rodrigo, do Lex e da Branca é maravilhosa!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir