Amor de Redenção, de Francine Rivers | Resenha #35

Título: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Páginas: 460
Ano: 2010
Nota: 5/5 ♥
SKOOB | AMAZON
(Disponível no Kindle Unlimited!)
Aos 8 anos, Angel foi vendida para ser prostituta a um homem extremamente rico e pedófilo. Desde então, a realidade de sua vida tem sido infernal. Ouvindo promessas de amor com frequência, Angel aprendeu que nenhuma palavra de amor é sincera e tudo que os homens querem, no fim, é usar seu corpo e deixá-la só.
Por conta de sua beleza estonteante, Angel é uma das mulheres mais requisitadas do bordel. Não é a toa que ela chama a atenção de Michael imediatamente, quando ele a vê andando pelas ruas. O seu olhar duro, sua postura rígida e uma beleza impossível de ser escondida, roubam imediatamente o coração de Michael. Mas não é nada disso que o faz ir atrás dela, não ao descobrir o que ela realmente faz da vida.
Para a surpresa de Michael, depois de tanto pedir por uma esposa a Deus, Ele responde apontando Angel como aquela que deve ser sua esposa. Mesmo com receios, ele resolve obedecer a voz de Deus e buscar conquistar essa mulher. Mas como fazer isso quando ela é completamente irredutível? Quando todos os homens que passaram por sua vida apenas a machucaram, feriram e foram absolutamente insensíveis a sua existência? Como fazer um coração que apenas conheceu a dor, confiar?
“Amem o Senhor seu Deus e amam-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como Ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida”.
Em Amor de Redenção, Francine Rivers coloca dois protagonistas completamente opostos. Angel é uma mulher muito machucada, incapaz de confiar, de acreditar no amor e cheia de traumas, medos e inseguranças. Ela não faz ideia de como Michael, um homem honrado, gentil e temente a Deus, pode querer casar com ela de verdade. Tudo que Michael quer é poder cumprir aquilo que Deus o chamou a fazer. Mas o desafio é muito maior do que ele parece ser capaz de aguentar. Como tocar o coração dessa mulher que sempre foge dele? Como fazer ela acreditar no amor, acreditar que existe um Deus e que Ele é bom?
Francine Rivers constrói personagens apaixonantes e uma história impressionante, sobre amor, traumas e redenção. Embora seja narrado em terceira pessoa, conhecemos profundamente os pensamentos dos protagonistas, suas angústias, seus medos, suas “certezas”. Conhecemos tanto que é impossível não mergulhar na história e se encher de empatia com cada um. E foi por causa disso que o livro mexeu tanto com minhas emoções, me deixando triste, angustiada, feliz, temerosa…
A escrita da autora envolve, os personagens conquistam e quando você menos espera se sente dentro daquelas páginas. Não foi a toa que eu consegui ler 200 páginas em um dia - e só parei porque realmente tinha aula cedo no dia seguinte.
“Como ensinar a uma criança que sofre a confiar no Senhor, se o único pai que conheceu a odiava e queria que ela morresse? Como ensiná-la que o mundo não é feito somente de ruindades, se o padre abandonou a mãe dela? Senhor, ela foi vendida como escrava para um homem que parece o próprio Satã. Como vou convencê-la de que há gente boa no mundo, se todos que ela conheceu a usaram e depois a condenaram por isso?”
![]() |
Exatamente minha reação lendo Amor de Redenção. (via Giphy) |
Amor de Redenção decorre muito bem ao longo das 460 páginas. Em nenhum momento senti que os acontecimentos “correram” demais. Porém, também não é um livro monótono. A autora trata de temas sérios (prostituição, estupro, abandono) e dolorosos e faz isso com maestria, com um desenvolvimento na medida certa e tratando de cada ponto com calma, mas sem deixar a leitura chata. Na verdade, o livro é cheio de reviravoltas!
Amor de Redenção é emocionante do início ao fim e é um livro que fazer você refletir sobre tudo que acontece com Angel e Michael (e outros personagens que surgem ao longo do enredo). Pois, a história mostra como nenhum ser humano é simples. E, dessa forma, os processos pelos quais passamos não são simples também. Além disso, fala muito sobre o amor de Deus por nós - um amor que não se importa com nossos passados, que nos ama incondicionalmente!
Amar outra pessoa requer paciência e dedicação. Aceitar um amor que não sentimos que merecemos pode ser difícil demais. As grandes lições que Amor de Redenção que eu identifiquei na história é que existe perdão para nossos erros, que podemos ter um presente e futuro de felicidade mesmo com um passado marcado de sofrimento e que o verdadeiro amor é sobre ser capaz de receber sem medos e doar sem cobranças.
11 Comentários
Oi, Aléxia
ResponderExcluirEu gosto de romances de época mas os datados aqui no Brasil não me chamam tanta atenção, ainda mais quando tem romance cristão. Eu sou cristã mas são pouco livros com esse teor que leio, se bem que tem uns que nem parece de tão sutil que o autor aborda a temática.
Ainda bem que gostou, vou adicioná-lo a minha lista.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
Oi Mi! A questão da religião é tratada muito de forma sutil no sentido de que nao apela para a religiosidade, mas em você conhecer o amor de Deus ♥ E o livro se passa na Califórnia! ♥ Os Delírios Literários de Lex
ExcluirOi Lex!
ResponderExcluirTodo mundo que lê esse livro elogia demaaais, e ele está na minha lista há um tempão! Romance de época + cristão = ♥
Adorei a resenha!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, Aléxia.
ResponderExcluirEu já tinha recebido a indicação desse livro de uma amiga no face. Mas a sua é a primeira resenha que lei dele. Achei bem bacana ter sido inspirada no livro de Oseias porque é o livro onde mais vemos o amor de Deus pela humanidade. Já coloquei no meu kindle para ler.
Prefácio
Gosto muito desses romances com reviravoltas e que não são monótonos. Sem contar que o livro fala de temas complicados, mas pela sua resenha parece que esses temas não são esquecidos durante a leitura.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!
Nossa, fiquei super curiosa pra ler. Gosto de romances, mas acho que nunca li um romance de época. Pelo visto o livro é bastante interessante a ponto de te prender, gosto de livros assim, principalmente quando se trata desses assuntos mais sérios e não deixa a leitura chata e massacrante. Não conhecia o livro até ler sua resenha.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!
ResponderExcluirJá até salvei em meus blogs favoritos ❤️..
Meu Blog: Alagoas da Sorte
Que maravilhosidade! Fiquei apaixonada pelas entrelinhas da trama, pelas cargas de críticas sociais tão importantes e por trazer mensagens tão bacanas (e tocantes, como você afirmou). A resenha ficou impecável.
ResponderExcluirsemquases.com
Fiquei muito curiosa para ler esse livro, me parece uma história forte e pelo que você descreveu também vai me prender desde o inicio. Quero muito ler e fiquei mega ansiosa. Dica mais que anotada.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Gostei do seu artigo, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Mt Cap
Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...
ResponderExcluirBeijos 😘.
Meu Blog: Blog Dicas da Web