livros para ler em 2019

Oi, gente! 

Com a virada do ano eu sempre começo a fazer retrospectivas de como foi as minhas leituras do ano que passou e também aproveito para montar as novas metas literárias, uma delas é a de livros para ler em 2019. Então, se preparem para ver esse tipo de conteúdo nas próximas semanas. 

Eu decidi em 2019 tirar da minha estante os livros acumulados que eu comprei nos últimos dois anos e não li. Óbvio que há muitos livros que eu quero comprar, especialmente lançamentos do ano passado que acho que só eu não li. Porém, eu preciso tomar cuidado com isso. Não quero me tornar uma acumuladora e comprar livros apenas pelo impulso. Eu preciso ler aquilo que já tenho antes. 

Por isso, decidi fazer uma lista de 20 livros para ler em 2019 - 10 físicos, 10 do Kindle - para ler em 2019 sem falta! Se você tiver algum desses para ler também em 2019, me fala. Quem sabe não podemos fazer uma leitura coletiva? Seria bem legal!

10 Livros para ler em 2019 - Físicos

 Se os meus cálculos estiverem certos, eu tenho em torno de 30 livros aqui em casa que eu ainda não li e comprei pelo impulso. O lado bom é que eu comprei a maioria em sebos, por R$2 ou R$5. Mas ainda assim eu me sinto mal em ver tanto livro aqui sem ler. E, infelizmente, a maioria eu comprei sem pensar direito e, poucos dias depois de ter adquirido, eu percebi que não tinha nem interesse em ler. 
20 livros para ler em 2019

Alguns desses livros foi A promessa (de Richard Paul Evans), O soprador de vidro (de Marina Fiorato), Ouro (de Chris Clave) e alguns outros que não coloquei como meta de ler esse ano. Todos esses eu fiquei interessada quando vi nas prateleiras do sebo, mas quando trouxe para casa percebi que não estava tão animada assim para ler. Porém, quem sabe eles não podem me surpreender, né? 

Um amor de detetive (de Sarah Mason) eu ainda quero ler, mas confesso que estou esperando há alguns meses entrar no clima da história, sabe? E também estou com medo de ser um livro cheio de clichê de chick-lit... Vocês já leram? Se sim, me conta o que achou para eu ver se vou curtir também ou não :p

livros para ler em 2019
A última carta de amor (de Jojo Moyes), Miniaturista (de Jessie Burton) e Carolina se apaixona (de Frederico Moccia) foram livros que eu me interessei muito pela história e continuo curiosa para ler. Mas que eu estou morrendo de medo de serem leituras lentas e cansativas :(
A bicicleta azul (de Regina DeForges) e  As vinhas da ira (de John Steinbeck) são livros mais sérios, que trazem um contexto histórico mais pesado e que eu quero muito ler para conhecer. Mas fico esperando sempre o momento certo para poder aproveitar a leitura. Bom, esse momento PRECISA acontecer em 2019.

Por último, temos Twilight (de Stephenie Meyer). Sim, a versão em inglês! Quem me acompanha sabe que há muito tempo eu to querendo me arriscar em uma leitura em inglês. Nisso eu já comprei uns 8 livros em inglês que ainda não li. 
Mas resolvi começar com Crepúsculo, que é um livro mais fácil por eu já ter lido antes e me lembrar bastante da história. Ah, e eu já tenho uma versão em português, acredito que isso vai ajudar bastante. 

Se você tiver alguma dica também para ler em inglês, agradeço muuuito!

10 E-books Kindle para ler em 2019

Esse é o ano em que eu quero comprar um Kindle Paperwhite e também assinar o Kindle Unlimited. Eu inclusive já fiz até lista com vários e-books incríveis que estão disponíveis no catálogo do Kindle Unlimited. Mas, para isso, eu preciso urgentemente ler metade dos e-books que estão baixados (e tem 120 e-books). Então eu decidi fazer uma meta de 10 livros para ler em 2019 no Kindle.


Em todos os sentidos (de Camila Antunes) é um dos livros que eu mais quero ler! Sempre vejo comentários positivos e super me interesso pela história, mas nunca consegui realmente parar e ler! Espero ler logo nesse mês! Maior que tudo (de A.J. Ventura) é outro livro que está no meu Kindle há tempos e, na verdade, eu já tenho a trilogia completa. E estou até animada para ler logo! Outra autora que eu sempre vejo muitos comentários positivos sobre as histórias é a Diane Bergher e por isso eu quero muito ler Sempre foi você.
 
Acho que a Lycia Barros é a autora que mais está presente no meu app Kindle. Eu devo ter uns 5 e-books dela que ainda não li! E preciso mudar muito isso. Então, Nem Tão Tarde Assim é logo a primeira opção para ler. E fala sério, quem consegue ver a capa de Batida Perfeita (de April Kroes) e não sentir vontade de ler? Eu estou com esse livro no Kindle há um tempo, mas por ser meio grande acabei não tendo coragem para começar. 

dicas de livros para ler em 2019

 Teve uma vez que eu comecei a ler Falsas histórias de amor (de Gabriela Emídio), mas acabei largando nas primeiras páginas e eu nem lembro mais o motivo! Essa capa sempre me atraiu muito e a sinopse também. Paraísos Selvagens (de Camila Dornas) foi um livro que me interessei desde o lançamento, coloquei no Kindle, mas desde então está ali, esquecido. 

Amores natalinos é uma antologia com vários autores e eu queria muito ter lido em dezembro, mas, novamente, me esqueci que tinha o e-book. Vou deixar esse para ler quando chegar o final do ano e entrar no clima!

Depois das cinco (de Rossana Cantarelli) é aquele livro que me interessei muito pela capa! Mas acabei ainda não dando uma chance. Save the Date (de Natalia Oliveira) é uma história que eu vejo bastante resenha no Ig, mas nunca realmente cheguei a ler, embora esteja também no meu Kindle. 


São muitos livros para ler em 2019! Fora esses, ainda há uns 30/40 que eu quero muito ler também, mas que eu ainda não comprei. Você já leu algum desses livros? Se sim, então, por favor comenta aqui falando se curtiu ou não! Ah, não esquece a ideia também de fazer uma leitura coletiva, hein!




Se inscreva na newsletter e receba conteúdo exclusivo


3 Comentários

  1. Oi Lex, tudo bem? Achei demais a tua ideia de fazer essa lista, eu gostaria MUITO de fazer algo parecido, mas sei que se eu listar livros para ler esses serão os últimos que lerei, hahahaha. Eu estabeleci metas para 2019, mas um pouco mais genéricas. Não li nenhum dos livros e também não os tenho, uma pena sobre a leitura coletiva, mas quem sabe encontramos outro livro que leremos em comum.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lex

    Da tua lista de 20 livros eu só li um que foi Um Amor de Detetive. Li há anos e lembro que gostei bastante, ele é levinho, o típico chick lit com personagens divertidos. Realmente às vezes a gente tem que estar na vibe pra ler certo estilo, e ler no tempo certo faz muita diferença mesmo.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lex,
    Adorei sua lista e espero que você consiga ler tudinho. Te desejo ótimas leituras e um ano maravilhoso.
    Eu sou doida pra ler esse Um Amor de Detetive também, aliás capaz de eu incluí-lo esse ano na lista.
    Dos e-books, eu fiz uma limpona no meu Kindle e mandei vários pra nuvem. Só deixei o que eu realmente quero conhecer esse ano, acho que o da April e o Save the Date estão na lista. Ah, meu sonho seria assinar o KU.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir